Visitas 128134768 - Online 395

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Empresas

15/06/2019 10:49:00

Com produção de 100 toneladas por dia, nova indústria se instala em Vilhena para atender também Mato Grosso e Acre


A empresa projeta crescimento orgânico nos próximos três anos

Com o objetivo de fortalecer ainda mais sua presença na região Norte do Brasil, a Premix inaugurará, no próximo dia 17 de junho, uma nova fábrica, desta vez na cidade de Vilhena. Com capacidade para produzir 100 toneladas por dia, a unidade, construída em uma área de 1.206 metros quadrados, no Setor Industrial, atenderá pecuaristas dos Estados de Rondônia e Acre e das regiões Noroeste e Sudeste do Mato Grosso.

Contando com um estoque regulador para atender à linha de minerais, além de produzir toda a linha de farelados, a Premix espera produzir na nova fábrica mais de 10.000 toneladas em 2019. A empresa projeta crescimento orgânico nos próximos três anos, devendo chegar a 40.000 toneladas anualmente.

Nos últimos anos, a pecuária rondoniense registrou um grande avanço, o que lhe garantiu o quarto lugar no ranking nacional em exportações de carne, sendo o maior abatedor de bovinos da região Norte. De janeiro a novembro de 2018, exportou 138 mil toneladas de carne bovina, gerando uma receita de US$ 511 milhões. Rondônia, que mantém status de área livre de febre aftosa, com vacinação desde 2003, está em processo para a retirada da vacina a partir do segundo semestre de 2019. O cenário é reflexo dos investimentos em tecnologia e novos sistemas de gestão agropecuária, que os produtores da região implantaram nos últimos anos. 

Ciente dessa pujança do Estado, a Premix mantém uma equipe local com 30 representantes comerciais, além de dois consultores de campo e um gestor de Vendas para atender com agilidade e qualidade os pecuaristas da região.

O município de Vilhena, também conhecido como Portal da Amazônia, por estar situado na entrada da região Amazônica Ocidental, é o quarto mais populoso do Estado, com população estimada em 97.448 pessoas, segundo dados de 2018 do IBGE.

Para Ronaldo Pereira, gerente regional de Vendas para os Estados de Rondônia, Mato Grosso e Acre, o investimento reforça o compromisso da Premix com os pecuaristas dos três Estados, já que ficará mais próxima do produtor, tornando o atendimento mais dinâmico e oferecendo produtos de altíssima tecnologia. “Esta é mais uma ação que vem de encontro com a missão e com os pilares de sustentação da empresa, ou seja, contribuir para evolução do agronegócio por meio da inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado", destaca.

“Com a nova fábrica, conseguiremos levar a maior disponibilidade de produtos, com os melhores benefícios do mercado, além de um atendimento mais ágil”, conclui Daniel Guidolin, Diretor de Operações da empresa.

SOBRE A PREMIX
A Premix atua há mais de 40 anos no mercado, oferecendo soluções em nutrição integradas para a pecuária nacional.

A missão da empresa é contribuir para a evolução do agronegócio, com um olhar no futuro, por meio de inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado. A Premix desenvolve produtos de alta qualidade para bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos, conforme o clima e época do ano em cada região do País, categoria animal e fase de desenvolvimento, além de consultoria técnica especializada.

Com moderna estrutura de produção e distribuição, possui fábricas próprias em Patrocínio Paulista (SP), Presidente Prudente (SP), Araguaína (TO) e Vilhena (RO), além de centros de distribuição em Maringá (PR), Campo Grande (MS) e Linhares (ES), investindo constantemente em inovação e desenvolvimento tecnológico de novos produtos, com pesquisas e parcerias com as mais renomadas instituições de ensino do Brasil.




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.