Visitas 17474825 - Online 267

Terça-feira, 23 de Julho de 2019

Terra

09/05/2019 09:43:00

Proposta por vereador, projeto de lei pode transformar setor chacareiro em área rural em Cerejeiras


Moradores das chácaras estariam tendo dificuldades em financiamentos rurais

O setor chacareiro de Cerejeiras, que atualmente está com a jurisdição urbana, poderá passar a ser considerado área rural. 

Um projeto de lei, proposto na Câmara Municipal de Cerejeiras pelo vereador Ifraim Zigue (MDB), já foi enviado para a apreciação da prefeita Lisete Marh (PV), que deverá assinar aprovando a alteração.

Segundo o vereador que propôs o projeto, os pequenos agricultores que residem nas chácaras são prejudicados ao serem considerados como moradores urbanos. “Fica difícil na hora de aposentar, eles acabam tendo a tarifa de energia mais cara e não conseguem financiamento bancário rural e outros incentivos governamentais para o campo. Agora, com este projeto de lei, os moradores das chácaras poderão ter esses privilégios que o setor rural tem”, disse Ifraim Zigue, que é filho do ex-prefeito de Cerejeiras e ex-deputado estadual José Eugênio Zigue (PTB).

De acordo com os registros da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), o setor chacareiro de Cerejeiras têm 350 chácaras que cercam a área urbana. Quase sem exceção, essas pequenas propriedades mantêm alguma atividade tida como rural.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.