Visitas 14629648 - Online 206

Terça-feira, 21 de Maio de 2019

Policial

13/03/2019 11:52:00

Rapaz de 21 anos é flagrado com cigarro de maconha em Vilhena, se recusa a assinar TC e acaba preso


Carona que estava na moto foi liberado após abordagem policial

Na noite de terça-feira, 12, durante uma rotina do PATAMO (Patrulhamento Tático Móvel) nas proximidades da pista de kart de Vilhena, no bairro Bela Vista, a guarnição avistou dois rapazes em um motocicleta, porém, o nervosismo do carona chamou a atenção dos policiais.

O ocupante da moto ainda tentou jogar fora algo que parecia um cigarro, mas em abordagem foi constatada a aparência vegetal, o que levou a conclusão de que se tratava de maconha. 

Questionado, L. C. F. C., de 21 anos, disse que havia jogado fora porque realmente se tratava do entorpecente, e que ele era usuário, além de ter outros dois tabletes de maconha em sua casa.

Ele também permitiu que a polícia fosse até sua residência, onde durante as buscas foram encontradas as duas embalagens com maconha, em cima do guarda-roupas.

L. foi orientado sobre o termo circunstanciado, que poderia ser lavrado pela guarnição, mas ele não se comprometeu a ir à audiência posterior, nem a assinar o TC. Sendo assim, recebeu voz de prisão e foi levado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

O rapaz deve responder por porte, posse e uso de entorpecentes. O delegado foi informado sobre o caso e orientou que o rapaz apreendido, por ser apenas usuário, assinasse o termo, o que foi feito direto para o Fórum, em audiência que acontecerá no mês de abril.

Quanto ao condutor da moto, não havendo contra ele nenhuma infração de trânsito nem outros ilícitos, foi liberado ainda no local da abordagem.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Jéssica Chalegra

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.