Visitas 20090632 - Online 253

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

Esportes

07/06/2019 16:48:00

Rondoniense desiste da disputa da Copa Verde e Genus assume a vaga na competição regional

 
O RSC alegou complicações financeiras e mudança de data da disputa da Copa como razões para abrir mão da vaga
 
Após um período de análise de CBF que cogitou inclusive o fim da Copa Verde, a entidade que administra o futebol brasileiro decidiu manter a competição regional, mas promoveu modificações que não agradaram a alguns clubes causando a desistência de agremiações Brasil à fora.
 
Um dos clubes que abriram mão de participar da Copa Verde foi Rondoniense. A equipe de Porto Velho justificou a sua desistência em nota enviada tanto à FFER quanto à CBF, que a mudança de data da competição que em anos anteriores ocorreu no primeiro semestre e este ano será no segundo, aliado aos problemas financeiros que o clube enfrenta, inviabilizaram a sua participação.
 
A vaga, pelo regulamento do Campeonato Rondoniense 2018, iria para o quarto colocado Vilhenense, que abriu mão da vaga alegando pouco tempo para montar uma equipe. O mesmo aconteceu com o quinto colocado Guajará; e assim, assumiu a vaga o Genus, sexto colocado no Estadual do ano passado.
 
A oficialização do clube na competição foi feita ontem pelo Departamento de Técnico da FFER junto a Confederação Brasileira de Futebol – CBF.
 
A Copa Verde 2019 inicia no dia 24 de julho. A forma de disputa deste ano será diferente das edições anteriores. 24 clubes estão na disputa que será no sistema mata-mata. Os participantes foram divididos em três blocos (I, II e III) com oito clubes cada. Os clubes do Bloco III não jogam a primeira fase entrando direto nas oitavas de final. As equipes do Bloco I enfrentam as equipes do Bloco II em jogos de ida e volta; os times classificados enfrentam as equipes do Bloco III nas oitavas de final.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.