Visitas 18727932 - Online 191

Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

Terra

05/06/2019 10:08:00

SEAGRI e EMATER promovem, nesta quinta-feira, em Vilhena, “Dia Especial Sobre Olericultura”

O evento contará com palestras e será realizado em uma chácara produtora de tomates na Comunidade Cooperfrutos
 
Gerente local da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – EMATER/RO, Eliane Back, visitou ontem (terça-feira, 04), a redação da FOLHA DO SUL ONLINE para divulgar o “Dia Especial Sobre Olericultura”. 

O evento, agendado para a quinta-feira, 06, com início às 08h00, será realizado na Chácara do produtor Lindomar Pires, na Comunidade Cooperfrutos, Setor Aeroporto. “As palestras serão ministradas ao lado de uma lavoura de tomates que recebe acompanhamento técnico da EMATER; as apresentações realizadas naquele ambiente possibilitarão às pessoas presentes ver os resultados do manejo adequado da cultura”, disse a gerente local da EMATER.
  
Segundo Eliane, o município tem uma área de 18 hectares com uma produção de 792 tonaladas ao ano. “É uma cultura muito importante para o município, e a incidência de pragas e doenças que atacaram as plantações de tomate foi que nos impulsionou a realizar esse evento”, disse, revelando que as perdas causadas pelas doenças nas lavouras de tomate fez com que alguns agricultores abandonassem o cultivo da planta. 

O evento terá duas palestras: a primeira, com a engenheira agrônoma Poliane Oliveira, da EMATER/RO, que abordará dois temas: Nutrição do Tomateiro, e Adubação e Salinização do Solo. A segunda palestra, com o também engenheiro agrônomo da EMATER/RO, Maciel Lemos, traz os temas Manejo da traça do tomateiro e custo de produção da unidade produtiva.  




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.