Visitas 20048405 - Online 361

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

Empresas

05/07/2019 14:52:00

Servindo produtos a base de café, empresárias de Vilhena vão inaugurar Espaço Gourmet em Portugal


Projeto da loja em Lisboa foi assinado por arquiteta de Vilhena

Radicada em Lisboa desde março deste ano, a psicóloga vilhenense Nayara Delilo resolveu, junto com duas amigas, investir num empreendimento comercial na capital portuguesa: em breve estará de portas abertas na cidade lusitana, a cafeteria “Canela’s Brasil Espaço Gourmet”.

As outras sócias do empreendimento são as empresárias Vera Agostini, conhecida por suas ações sociais na cidade, e Leila Petersen, que já atuou na imprensa de Vilhena, como repórter de uma emissora de TV e hoje vive em Boston, nos Estados Unidos. Vera foi casada com o falecido empresário João Pedro Agostini.

Do trio, apenas Nayara mora em Lisboa, junto com o marido. Em entrevista a uma publicação impressa que circula em Portugal e na Inglaterra, a vilhenense explicou que o cardápio da loja terá como base o café, que é comprado no Brasil. 

E o projeto da loja foi desenvolvido pela arquiteta Andrea Ferraz, que criou o espaço em Vilhena, mas foi a Portugal para acompanhar a finalização das obras.

Confira abaixo, na íntegra, o texto da revista “Nossa cidade”:


SABORES DA AMAZÓNIA EM LISBOA

Brevemente, quem der um passeio pela Martens Ferrão, na freguesia das Avenidas Novas em Lisboa, vai com certeza deixar-se seduzir pelo típico aroma do café brasileiro. O Canela’s Brasil - Espaço Gourmet é resultado da paixão de três brasileiras pelas delícias do café e também pela confeitaria. 

“Poderá degustar várias receitas à base café. O nosso objetivo é que os nossos clientes façam da degustação da bebida, um hábito, e, como tal, se apaixonem tanto como nós pelo produto”, revela Nayara Delilo, uma das sócias da empresa. Natural do Estado de Rondônia, região amazônica do país, Nayara encara o desafio de trazer à capital portuguesa os sabores e os aromas típicos da sua terra natal. 

Estarão disponíveis no Canela’s Brasil dois tipos de café – o robusta e o arábico. “O tipo robusta é o mais exótico. Optamos pelo café da marca 'Amazônia Coffee' por ter um sabor incomparável. A sua produção nasce no meio da maior floresta e biodiversidade do mundo, com condições geoclimáticas únicas no planeta”, explica a empresária. "Já o arábico é o mais popular dos cafés especiais. A escolha pela marca 'Barão de Guaxupé' foi motivada pela qualidade e pela tradição de um produto centenário. O café arábico possui um sabor mais requintado. Cultivado nas montanhas do estado brasileiro de Minas Gerais, o produto tem um gosto inconfundível."

Além dos cafés, os doces e salgados tradicionais do Brasil estarão na ordem do dia. “O menu é variado e toda a nossa produção será artesanal. Apostamos no incontornável pão de queijo, empadão e nos bolos de banana, fubá, milho e cenoura com chocolate. Também haverá tapioca, açaí e bolos para festas ou confraternizações. E, claro, como não podia deixar de ser, o brigadeiro marcará também a sua presença”, conta Nayara. 

Além de Nayara, Vera Agostini e Leila Petersen são as outras duas empresárias deste café, cuja grande satisfação é evidente. "Há algum tempo, eu e o meu marido, Eddie Lima, pensamos numa mudança para Portugal. No entanto, estava em dúvida se trabalharia como psicóloga [profissão exercida no Brasil] no novo país. Quando surgiu a oportunidade de abrir este estabelecimento com as minhas amigas, percebi que este era o momento perfeito e não hesitei em mudar o ramo profissional e a minha vida. Em apenas um mês na cidade lisboeta, sinto que, como o café, vivo num momento enérgico e estimulante", conclui Nayara Delilo.




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.