Visitas 128172646 - Online 276

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Empresas

24/01/2019 11:08:00

Taxistas de Vilhena aderem a aplicativo e baixam preço da corrida; plataforma inclui mototaxis e carros particulares


Existem outros três aplicativos operando na cidade, menos o Uber

Os taxistas de Vilhena resolveram reagir à invasão dos aplicativos e, há duas semanas, estão usando o serviço de forma experimental, mas já oferecendo corridas com descontos de quase 50%. 

Acionados pelo celular, através do “Leva Eu”, opção que já existe nas quatro maiores cidades de Rondônia, os “motoristas de praça” locais hoje cobram, pelo mesmo percurso de até 2 km, o preço mínimo de R$ 10,99. Antes da novidade, o valor estipulado era R$ 20.

Presidente da Fetaron, entidade que representa os taxistas de todo o Estado, o vilhenense Maurício Olindino Santana adquiriu a plataforma e contratou um profissional de informática para operar o sistema. 

Além do “Leva Eu”, Vilhena comporta outros três aplicativos de mobilidade urbana: o Urbano Norte, o Rapido Car e o Moove Car. O Uber, o mais famoso deles, não atua em cidades com menos de 200 mil habitantes.

A vantagem do novo aplicativo é que ele reuniu, na mesma plataforma, diferentes opções para os passageiros. Além dos táxis, oferece a opção para o transporte em mototaxi e em carros particulares, num sistema similar ao próprio Uber. “Nossa categoria respeita a livre escolha dos passageiros, por isso fez esse investimento”, argumenta Maurício.

Clique aqui e baixe o aplicativo em seu celular.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.