Visitas 29206270 - Online 203

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Cotidiano

28/12/2019 12:31:00

Vândalos atacam, roubam flores e frustram tentativa da prefeitura de embelezar avenidas da cidade


Além do furto, lixo despejado nas calçadas prejudica a iniciativa
 
O que era para ser um projeto bonito, inspirado em cidades-modelo do país, acabou se tornando uma iniciativa que revelou o pior de alguns cidadãos vilhenenses: as floreiras instaladas pela Prefeitura nas principais avenidas comerciais da cidade sofreram com a ação de vândalos, que furtaram flores do local. Projeto da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic), a instalação de diversas floreiras também perde a beleza que poderia ter com o despejo de lixo nas calçadas.
 
Em vídeo, o prefeito Eduardo Japonês lamentou o ocorrido e estimulou a população a levar os moradores à reflexão. "As flores são para todos, mas alguns se deram ao trabalho de arrancá-las e levar apenas para eles mesmos. Uma cidade boa é feita de boas pessoas, portanto, venho fazer esse pedido para que respeitemos o bem público e reflitamos sobre qual a cidade que queremos para nós", analisou.
 
O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Marcondes Cerrutti, também criticou o ato de vandalismo. "Divulgar ações negativas assim é uma forma de criar na população a cultura de cuidado com a cidade. Continuaremos fazendo nossa parte e nos esforçando em embelezar toda a cidade", comenta.
 
As floreiras têm estrutura de madeira reforçada e são compostas por vários vasos com flores coloridas de diversos tamanhos e espécies. A primeira etapa prevê a instalação das floreiras nas avenidas Major Amarante, Capitão Castro, Melvin Jones e Paraná.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.