Visitas 28884030 - Online 216

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020

Saúde

20/12/2019 17:12:00

Vereador comemora ao lado dos primeiros pacientes operados de catarata: “sempre lutei por essas cirurgias”


Mutirão para operar mais de mil pessoas começou hoje em Vilhena
 

Na manhã desta sexta-feira, 20, ao posar para fotos ao lado dos primeiros pacientes que passaram por cirurgias de catarata em Vilhena, o vereador Célio Batista (PR), lembrou que foi um dos primeiros a lutar para que este tipo de tratamento fosse oferecido na cidade.
 
Estreando como vereador, em 2013, quando conquistou seu primeiro mandato, Batista procurou o então prefeito Zé Rover e explicou a situação: centenas de vilhenense viajavam para Cuiabá (MT) e até para a Bolívia a fim de se submeter às cirurgias de visão.
 
Ao longo desses últimos sete anos, Célio procurou os sucessivos secretários de Saúde para propor o mutirão de cirurgias como o que foi  iniciado hoje em Vilhena. “Na maioria das vezes, são pessoas humildes, que ganham pouco, e não têm como pagar pelo procedimento”, explicou o edil.
 
Em março deste ano, ele apresentou novamente o projeto e, tanto o secretário de Saúde, Afonso Emerick, quanto o prefeito Eduardo Japonês (PV), encamparam a idéia. “Fico feliz em ver que aquilo pelo qual sempre lutei está acontecendo”, finalizou o vereador, agradecendo a deputada federal Jaqueline Cassol (PP), que liberou a emenda de mais de R$ 2 milhões para atender os mais de mil pacientes que precisavam da intervenção cirúrgica.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.