Visitas 20049351 - Online 348

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

Política

05/09/2019 09:31:00

Vereador da oposição e presidente da Câmara bombardeiam secretário municipal mais poderoso de Vilhena


Zancan é alvo de críticas de vereadores: “Ele está se achando Deus”

O secretário municipal de Administração de Vilhena, Ricardo Zancan, foi alvo de críticas durante a sessão legislativa da Câmara de Vereadores realizada na terça-feira, 03. As críticas partiram dos vereadores Carlos Suchi (Podemos) e Ronildo Macedo (PV), presidente do Parlamento. 

Suchi, que é da oposição, citou no seu discurso uma proposta que teria sido feita por Zancan aos servidores municipais durante reunião com o sindicato da categoria, na qual ele sugeria que, para dar o aumento salarial pretendido pelos trabalhadores, seria preciso retirar a licença prêmio do funcionalismo. 

“Nós temos um mega secretário. O Zancan tramita em todas as instâncias do Executivo. Ele manda em todas as secretarias. Ele acha que sabe tudo, que é um semideus e que pode tudo”, afirmou o vereador, e concluiu: “Hoje eu não sei se quem manda é o prefeito Eduardo, ou o secretário Zancan, eis a questão”. 

O vereador do Podemos disse que a sugestão do secretário acerca da retirada da licença prêmio é absurda. “A licença prêmio é um direito dos servidores. Esse jovem tem muito conhecimento e pouca sabedoria. O prefeito precisa se posicionar a respeito dele. O Zancan não é prefeito, não é secretário de trânsito, ele é secretário de planejamento e deve se ater ao cargo dele”. 

Antes de encerrar a sessão, o presidente da Casa, vereador Ronildo Macedo, aliado do prefeito, também teceu comentário contrário ao secretário. “Realmente ele está de salto alto. Na hora de aprovar o financiamento de R$ 70 milhões, ele veio bonzinho. Mas depois, quando o procurei para saber se já havia sido assinado o convênio, qual era a situação, recebi dele uma resposta indelicada”, declarou Macedo, antes de pontuar: “Esta Casa precisa de mais respeito, principalmente do secretário Zancan, que está se achando Deus, e ele não é. Eu lamento essa atitude desrespeitosa dele, porque esta Casa tem sido parceira e não tem recebido o respeito merecido”.     




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.