Visitas 17425111 - Online 298

Segunda-feira, 22 de Julho de 2019

Arte e Cultura

20/02/2019 11:30:00

Vereadora pressiona e quer explicações sobre demora para revitalização da Casa de Rondon em Vilhena


“A questão do terreno não é desculpa para sentar em cima dos documentos”

Na sessão de ontem da Câmara Municipal de Vilhena, que foi presidida pela 1º vice-presidente vereador França Silva (PV), já que o titular, Ronildo Macedo (PV), está em viagem a Brasília, a vereadora Professora Valdete Savaris (PPS) apresentou um requerimento solicitando do Executivo informações sobre a situação da área do Museu Casa de Rondon. A parlamentar  quer saber se existem recursos destinados à revitalização do local e quais projetos de reforma a serem feitos.

A Casa de Rondon está localizada em uma área que pertence a Aeronáutica e, mesmo após inúmeras conversas sobre o tema entre o município e a Força Aérea, ainda não se tem um veredito sobre o assunto. 

Valdete lembrou da importância do Museu Casa de Rondon e disse que o município precisa buscar meios de resgatar parte da sua história. “A Casa de Rondon é um marco histórico do nascimento de Vilhena, e a questão do terreno não pode ser desculpa para sentar em cima dos documentos e deixar tudo como está”.

O vereador Rafael Maziero (PSDB) citou que outras ações sobre o tema já foram feitas por esta mesma legislatura e lembrou da visita que ele fez ao local, acompanhado pelo então Superintendente de Turismo Júlio Olivar, que apresentou um projeto de revitalização da área.

Sem votos contrários o requerimento foi aprovado e agora o Palácio dos Parecis tem 15 dias para enviar ao Legislativo as informações solicitadas. 







Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.