Visitas 24578920 - Online 210

Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

Saúde

06/11/2019 10:39:00

VÍDEO: Goebel anuncia mutirão de tomografias, ressonâncias e densitometrias para acabar com filas de dois anos no Cone Sul


Deputado fez promessa ao lado do secretário de Estado da Saúde
 
Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado Luizinho Goebel (PV), anunciou uma ação da Secretaria de Estado da Saúde que vai atender milhares de pessoas no Cone Sul. Ao lado do secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, o parlamentar vilhenense informou que começa, em breve, um mutirão para a realização de exames de ressonância magnética, densitometria óssea e tomografia.
 
Na gravação, o titular da Sesau revela que há pessoas da região esperando há mais de dois anos por esses procedimento. Destacando a parceria com a Assembléia Legislativa, Máximo promete aumentar de 300 para mil os exames mensais, que serão realizados em Vilhena.
 
Ao site, por telefone, Goebel, que é membro da Comissão de Saúde na ALE, explicou que essa conquista foi possível graças a um ajuste feito pela equipe da Sesau. “Havia exames sobrando num lugar e faltando em outro. Por isso, muitos pacientes eram obrigados a sair do Cone Sul para buscar atendimento em Porto Velho”, disse o deputado.
 
A expectativa é que os exames comecem nos próximos dias. As pessoas que aguardam na fila devem procurar a Regulação a fim de serem encaminhadas para atendimento. Serão contemplados pelo mutirão, pacientes de todo o Cone Sul e de cidades da Zona da Mata, que virão a Vilhena para os procedimentos.
 
Clique abaixo e assista o vídeo
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.