Visitas 16185441 - Online 246

Terça-feira, 25 de Junho de 2019

Terra

27/05/2019 13:19:00

VÍDEO: grande produtora de grãos e gado, Corumbiara pode ter sua economia prejudicada por ponte prestes a despencar


Vereador resolveu expor situação dramática após demora do DER em resolver o problema

Em contato com o FOLHA DO SUL ON LINE, por telefone, na manhã desta segunda-feira, o vereador Nei Moura (PP), representante do distrito de Vitória da União na Câmara de Corumbiara, relatou uma situação dramática que está sendo enfrentada pela pequena localidade.

Através de fotos e vídeos, o parlamentar mostrou que a ponte sobre o rio Omerê, a cerca de 3 km do distrito, está prestes a desabar. E o problema é antigo: desde o ano passado, Nei vem alertando o DER sobre a situação, e reforçou pedido de providências meses atrás, mas até hoje não foi atendido.

Uma das maiores regiões produtoras de gado e grãos de Rondônia, que tem como principal rota de escoamento dos produtos a Rodovia do Boi, o município de Corumbiara pode ter sua economia diretamente afetada pela interrupção do tráfego na estrada.

Conforme o denunciante, como a ponte não resiste mais ao peso dos caminhões, tanto os gaiola quanto os graneleiros, o transporte da produção agropecuária naquela região já está sendo interrompido.

Nei relata que os ônibus escolares também pararam de circular, pois os pais não querem mais deixar que seus filhos corram riscos na viagem até a escola do pequeno povoado.

Clique abaixo e assista o vídeo gravado hoje por um caminhoneiro.






Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.