Visitas 18517175 - Online 191

Domingo, 18 de Agosto de 2019

Cotidiano

16/05/2019 10:25:00

VÍDEOS: assessor de vereador, líder do MBL em Rondônia vai a protesto de alunos do IFRO em Vilhena e cria “treta”


Pagani defendeu cortes na Educação e Reforma da Previdência

Um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL) em Rondônia e assessor parlamentar do vereador Rafael Maziero (PSDB), em Vilhena, o servidor Dhonatan Pagani, encarou um ambiente hostil na tarde de ontem: ele foi ao protesto dos alunos do IFRO contra os cortes na Educação e se dispôs a debater com os manifestantes.

Pagani, cuja ideologia é contrária à dos estudantes, explicou a necessidade dos cortes nas universidades e institutos federais, que era justamente a razão do protesto. Para ele, sem os ajustes financeiros, tanto no ensino quanto na Previdência, o Brasil tende a quebrar.

O jovem subiu no coreto onde acontecia o ato e defendeu seus pontos de vista, sendo rebatido por professores e questionado pelos alunos.

Em seu perfil no Facebook, o assessor publicou informações sobre o episódio, além de gravar um vídeo (assista aqui), criticando o movimento. Ele disse o seguinte: “ONTEM FOI ASSIM...
Fui no palco da manifestação da esquerda, contrapus, chamei qualquer um pro debate e disse: “se não reformar o Brasil quebra e o corte, infelizmente, vai ser maior. Sem dinheiro a conta não fecha”. Até agora não obtive respostas.. Mas é assim, protegido pela multidão todo mundo é Rei, o modos operandi fica claro quando o convite é individual...”


Já os manifestantes resolveram discutir a participação de Pagani num grupo formado por eles no WhatsApp. Atrás do aplicativo, os jovens disseminam vídeos nos quais o representante do MBL é vaiado. Pagani também precisou ouvir dos oponentes o que seria, para eles, uma contradição: prega o estado mínimo, mas não abre mão do cargo comissionado que ocupa na Câmara, sem ter sido aprovado em concurso público.

Clique abaixo e assista o vídeo gravado pelos estudantes.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.