Visitas 14594172 - Online 263

Segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Terra

03/05/2019 16:16:00

Vilhena: com participação de criadores de outros municípios, concurso leiteiro será realizado durante a Rondônia Rural Sul

Objetivo do concurso dentro da feira é valorizar a agricultura familiar

Uma das atrações da Rondônia Rural Sul será o concurso leiteiro, que abrange os vizinhos municípios de Colorado do Oeste, Corumbiara, Cerejeiras, Cabixi, Pimenteiras além do município sede da feira, Vilhena, onde acontecerá o evento. O objetivo do concurso dentro da feira é valorizar a agricultura familiar e o pequeno e médio produtor rural, divulgando o potencial genético do rebanho leiteiro da região Sul de Rondônia.

A Rondônia Rural Sul nasceu com um novo conceito em agronegócio e busca trazer para a feira o que movimenta e gera renda para o município e para o produtor rural, buscando fortalecer a agroindústria e evidenciar o potencial econômico da região. 

Poderão competir no concurso, os produtores que participaram do Programa de Melhoria da produção de leite na região, por meio da Biotecnologia da Fecundação In Vitro (FIV). Esse projeto do Governo do Estado teve início em 2017, com as seleções e inovulações de receptoras e as parições acontecendo a partir do inicio de 2019.

As ordenhas acontecerão do dia 3 a 6 de Julho, sempre as 6h30 e as 18h, no Parque de Exposições de Vilhena. O julgamento das bezerras acontecerá no dia 5 de Julho as 14h e a entrega da premiação será no dia 7 as 19h na arena de rodeios.

O concurso leiteiro tem a parceria do governo do estado de Rondônia, por meio da Emater-RO, SEAGRI – Secretaria Estadual de Agricultura, SEMAGRI – Secretaria Municipal de Agricultura e AVIAGRO – Associação Vilhenense de Agropecuaristas.




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.