Visitas 29206819 - Online 194

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Saúde

28/11/2019 10:47:00

Vilhena terá vacinação contra sarampo no sábado: “Tá morrendo gente por causa dessa doença”, alerta coordenadora


“Uma pessoa contaminada pode contaminar até 20 pessoas”
 
Neste sábado, 30, as unidades básicas de saúde de Vilhena estarão de plantão para a realização da segunda etapa de vacinação contra o sarampo. De acordo com Sueli Aparecida da Silva, coordenadora do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, os atendimentos acontecem entre 08:00 e 17:00 horas.
 
O público alvo desta campanha são as pessoas com idade entre 20 e 29 anos. De acordo com a coordenadora, essa é a faixa etária mais suscetível a pegar a doença. No entanto, também serão vacinados públicos de outras idades. “Nós vamos ampliar este público e atender crianças de 6 a 11 meses ainda não imunizadas, e também pessoas de 30 a 49 anos que ainda não tenham sido vacinadas”, disse Sueli.
 
A coordenadora salientou a importância da vacina como forma de imunização de erradicação da doença. “Tá morrendo gente por causa do sarampo e a única forma de prevenção é a vacina”, pontuou Sueli antes de concluir: “É um vírus altamente contaminante, e a contaminação se dá através da tosse, do espirro. E uma pessoa contaminada pode contaminar até 20 pessoas”.
 
A coordenadora reforçou o pedido à população para procurar as unidades básicas de saúde e a sede do SEST/SENAT para tomar a vacina. 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.