Visitas 24604595 - Online 225

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

Tecnologia

12/04/2019 11:03:00

Vilhenense é co-fundadora de Startup que integra o mapa nacional de Empreendedorismo e Inovação do Brasil


Empresa de Gislaine Camila Lapasini Leal faz parte da Incubadora Tecnológica de Maringá

O Brazil Digital Report, 1ª edição, apresenta dados sobre o cenário brasileiro de empreendedorismo e inovação. Dentre as startups apresentadas, está a OnSafety, que tem como co-fundadora a vilhenense Gislaine Camila Lapasini Leal. Os dados estão disponíveis aqui

O OnSafety é uma tecnologia móvel desenvolvida para monitorar os requisitos das normas regulamentadoras (NR) do Ministério do Trabalho. Ele torna mais ágil o processo de inspeção de segurança do trabalho, garante em tempo real a comunicação com os responsáveis, reduz o fluxo de papel e possibilita o monitoramento das ações mitigadoras adotadas. Além disso, fornece estatísticas sobre a evolução do nível de Segurança e Saúde do Trabalho (SST) e retorno dos custos das ações de prevenção. 

O OnSafety apresenta os requisitos de SST por meio de conceitos de gestão visual, com uma interface intuitiva ao usuário para o acompanhamento das ações preventivas e corretivas.

A startup faz parte da Incubadora Tecnológica de Maringá, localizada no parque tecnológico Maringa Tech, um espaço de mais de 25 mil metros quadrados que abriga mais de 20 empresas de base tecnológica.

A Startup foi fundada em 2013, sendo a 1ª. colocada no Sinergia – Desafio de Startups, concurso realizado na 1ª Feira de Inovação Tecnológica de Maringá – FEITECH. Além disso, em 2013, foi selecionada entre os melhores modelos de negócios na Trilha de Startups da Feira Internacional de Tecnologia de Informação – Rio Info 2013.

Em 2014 a startup foi finalista do Programa Inovativa do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio exterior (MDIC), que oferece aceleração para negócios inovadores no Brasil e capacitação empreendedora. E selecionada entre as 5 finalistas na segunda edição da competição da UK Trade & Investment (UKTI), concurso regional promovido pelo Reino Unido para desenvolver oportunidades de negócio com empresas brasileiras que atuam na área de Tecnologia de Informação (TI).

A startup participa ativamente do ecossistema de Startups de Maringá, fomentado pelo Sebrae no programa StartupPR. 

Em 2016, teve seu projeto selecionado e aprovado no edital SENAI/SESI de Inovação, hoje conhecido como Edital de Inovação para a Indústria.
Está presente em 16 Estados brasileiros, inclusive Rondônia, levando Tecnologia de Informação (TI) para a área de Segurança e Saúde do Trabalho (SST). Especificamente em Vilhena, a empresa tem dois clientes que atendem diversas indústrias da região.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.