Visitas 41360692 - Online 216

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Saúde

21/03/2020 17:39:00

Com 50 leitos, hospital fechado em 2011 pode ser alternativa para receber infectados pelo Coronavirus em Vilhena

 
Médico pioneiro se dispõe a alugar complexo para a prefeitura
 
Em visita ao FOLHA DO SUL ON LINE nesta sexta-feira, 20, o urologista Walter Eurípedes de Aguiar, um dos pioneiros da área médica em Vilhena, colocou à disposição do município o hospital Santa Helena, fundado por ele em 1976.
 
O médico explicou que está disposto a negociar a locação da unidade para a prefeitura, que vem cogitando improvisar hospitais para tratar pacientes que venham a ser contaminados pelo Coronavirus.
 
À reportagem, “Doutor” Walter mostrou as instalações, que estão limpas e prontas para receber pacientes, caso o local seja requisitado. São cerca de 50 leitos e espaço para outros 15, em caso de necessidade.
 
O Santa Helena funcionou por 35 anos ininterruptos, até fechar as portas. “Meu hospital não fechou, ele foi fechado”, desabafa o profissional de Saúde, hoje aos 74 anos, que chegou à cidade quando tinha 30.
 
Segundo o médico, para o que é necessário neste momento de emergência, o hospital está em perfeitas condições, além de limpo e bem conservado. Eventuais mudanças para abrigar o QG contra o Covid-19 demandariam, segundo ele, gastos irrisórios.
 
“Estou divulgando o interesse em alugar o hospital porque depois, caso as autoridades cometam a loucura de colocar leitos improvisados em hotel ou barracão, não poderão alegar desconhecimento de que havia um local adequado para isso”, finalizou.
 
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.