Visitas 128181138 - Online 301

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Educação

20/02/2020 16:23:00

Abertura do Fórum Municipal de Educação reuniu mais de mil pessoas em auditório lotado em Vilhena

Coral, apresentações culturais, palestras e presença de autoridades: cerimônia emocionou a secretária Vivian Repessold

Mais de mil profissionais de educação da rede municipal de ensino, autoridades e membros da imprensa lotaram o salão da faculdade Avec na noite da última quarta-feira, dia 19, durante a cerimônia de abertura do Fórum Municipal de Educação 2020, em Vilhena. A solenidade contou a entrada dos alunos do Colégio Cívico Militar Almirante Tamandaré e apresentações musicais com as cantoras Marcia Aranda, Kátia Valléria e com o coral “Vozes da Semed”. O artista Rafael ALípio também esteve presente para animar o público.

Após o momento cultural, a secretária municipal de Educação, professora Vivian Repessold, declarou oficialmente aberta a terceira edição do Fórum Municipal de Educação e se emocionou em sua fala. “Fizemos essa apresentação do coral em homenagem ao nosso colega Jackson, que passa por tratamento de saúde. Somos um grande time e agradeço a todos que apoiam e acreditam na Educação municipal. Aproveitem bem o Fórum pois fiz questão de prepará-lo com carinho, pensando em cada atividade como profissional da Educação que sou, me colocando no lugar de vocês”, garantiu Vivian.

Por meio de vídeo, direto de Brasília, o prefeito Eduardo Japonês enviou mensagem por vídeo. “Quero agradecer nossa secretária Vivian e à Semed por organizar este fórum que vai ficar para a história da cidade. Estamos investindo no nosso profissional na Educação e em todas as secretarias. Não pude estar na abertura, mas sexta-feira, no encerramento, estarei com vocês. Um abraço!”, completou.

A primeira palestra da noite foi conduzida pelo o analista técnico no Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micros Empresas de  Rondônia, Emerson Pinduka, que abordou o tema “Os quatros pilares da educação refletidos no espelho”. Em seguida, a psicóloga Cynthia Zulian da Escola do Legislativo de Rondônia ministrou a palestra “Competências Socioemocionais alinhadas a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”.

O secretário regional do Governo do Estado, Nilton Cordeiro, garantiu que “o governador Marcos Rocha gostaria de estar no evento, mas teve de cumprir agenda oficial e não pode vir. Mas reforçamos nossa parceria com Vilhena, assim como apoiamos todos os municípios do Estado. Parabéns pela organização e pelo grande evento”.

José Arrigo, ex-secretário municipal de Educação e assessor do deputado estadual Luizinho Goebel, representou o parlamentar e elogiou os professores. “Há mais de um ano estou diariamente andando nas ruas do município com a equipe do deputado na pesquisa ‘Mandato Participativo’. Ela nos mostra que o trabalho de vocês é muito bem visto na comunidade e não recebemos críticas da Educação municipal. Esse é um mérito de cada um dos integrantes da Semed. Parabéns!”, assegurou.

França Silva, vice-presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, representou seus pares e lembrou do apoio dos parlamentares à Educação vilhenense. “Dos R$ 2,2 milhões que a Câmara devolveu à Prefeitura neste ano, R$ 600 mil são para a Educação. Nossa intenção é de contribuir e colaborar”, disse. 

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), cooperativa Sicoob Credisul, faculdade AVEC e Escola do Legislativo, o Fórum busca promover formação continuada de qualidade e também a multiplicação de conhecimento entre as instituições educacionais do município.

Charif Mohamed, gerente regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), garantiu que é parceiro da Prefeitura. “Temos ótimas parcerias com esta gestão em Vilhena, por meio dos Jovens Empreendedores, do Conexão Sebrae, do incentivo às compras em licitações por empresários locais e agora neste grandioso fórum. Quero garantir que podem contar sempre conosco”, finalizou.




Fonte: Semcom - Prefeitura de Vilhena
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.