Visitas 37323584 - Online 283

Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Cotidiano

28/05/2020 12:00:00

Após badernas em vilas ribeirinhas, Cabixi endurece regras e vai barrar turistas de cidades com casos registrados de Covid-19

 
Donos de casas à beira do rio Guaporé só poderão entrar com esposa e filhos
 
Sem nenhum caso confirmado ou mesmo suspeito da Covid-19 até agora, a pequena cidade de Cabixi, que já vem montando barreiras nas entradas da cidade desde o início da pandemia, vai intensificar as medidas contra a doença nesta semana.
 
O arrocho na fiscalização foi confirmado pelo secretário de Turismo do município, Wagner Vecchia, em entrevista por telefone ao FOLHA DO SUL ON LINE na manhã desta quinta-feira, 28.
 
De acordo com Vecchia, no próximo final de semana serão montadas barreiras no entroncamento que dá acesso à Vila Neide e a Vila São João, ambas às margens do rio Guaporé, e que atraem turistas de várias cidades.
 
O secretário disse que a iniciativa foi adotada após reclamações de moradores, que denunciaram festas com aglomeração de pessoas nas comunidades. “Soltam foguetes, mantêm som alto e juntam até 15 pessoas numa mesma casa. Uma anarquia 24 horas por dia”, contou Wagner.
 
Para impedir este tipo de ação, pessoas que têm casas nas duas localidades só poderão passar pelo bloqueio se mostrarem o documento da propriedade. E, mesmo assim, apenas parentes de primeiro grau (casais e seus filhos), terão a passagem liberada.
 
As pousadas, que estão autorizadas a funcionar com 40% da capacidade e recebem turistas de várias regiões, inclusive de cidades de Mato Grosso, terão que informar com antecedência os nomes dos visitantes. As identidades serão checadas pela Polícia Militar quando eles chegarem a Cabixi.
 
O secretário acrescenta também que pessoas que vierem de cidades com casos registrados de Coronavírus não serão aceitas, e cita Vilhena como exemplo, finalizando que todos serão barrados. Fiscais da prefeitura e policiais também vão fiscalizar os excessos nas duas vilas ribeirinhas. Os infratores serão levados à justiça.
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.