Visitas 31520449 - Online 233

Domingo, 05 de Abril de 2020

Música e Cultura

29/01/2020 12:29:00

Após contato da Rede Globo, irmãs-cantoras que vivem em assentamento no Cone Sul recebem ajuda e se preparam

 
“Já é um motivo para termos fé que tudo vai dar certo”
 
As irmãs Rhayane e Rhanyelle, que têm 16 e 14 anos e são cantoras na cidade de Chupinguaia, têm se preparado vocalmente e psicologicamente para se dedicar à música. Elas, que já foram protagonistas de reportagens do FOLHA DO SUL ON LINE outras vezes, poderão se apresentar no programa “Tamanho Família”, apresentado por Márcio Garcia, na Rede Globo.
 
As meninas cantam profissionalmente desde 2017 e foram contatadas por uma produtora do programa dominical após uma matéria em que era narrada a trajetória delas e como conseguem conciliar a ajuda aos pais na zona rural com as apresentações musicais em eventos da região (lembre aqui). “Ficamos muito felizes e honradas por simplesmente sermos reconhecidas por uma rede de muita audiência”, disseram.
 
As meninas relataram que, após as duas matérias veiculadas, elas ganharam a ajuda de um amigo da família, para que pudessem fazer aula de canto. A população da cidade onde moram também foi solidária com o sonho das garotas.
 
“Depois da última matéria do FOLHA DO SUL ON LINE, as pessoas ficaram admiradas, e algumas lojas nos ajudaram. Todos ficaram orgulhosos ao saber que a Rede Globo entrou em contato”, comentaram.
 
Foram oito dias de aulas e, para conseguir se locomover até Vilhena, o apoio da família e amigos foi fundamental. “Não foi fácil, porque são aproximadamente 150 quilômetros até Vilhena, e no dia que fomos, o ônibus não passou. A única solução foi pegar carona. Depois veio a questão da nossa voz, pois essa era primeira vez que faríamos aula”, relataram.
 
Mas, apesar das dificuldades, elas conseguiram completar os dias de aulas coma professora Kercy Turatti e progrediram com a prática. As cantoras ressaltam que são gratas pelo que tem acontecido em suas vidas, e por uma emissora nacional ter visto nelas algo interessante. “Já é um motivo para termos fé que tudo vai dar certo”, finalizaram (confira aqui).
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Jéssica Chalegra

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.