Visitas 31519187 - Online 249

Domingo, 05 de Abril de 2020

Arte e Cultura

06/02/2020 16:56:00

Após “declaração de amor” de leitora nas redes sociais, Fundação anuncia reinauguração de biblioteca municipal

 
Com 12 mil livros, entidade recebe leitores todos os dias das 7h às 13h
 
A estudante e leitora Nivea Louize publicou nesta semana uma verdadeira “declaração de amor” pela Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato, de Vilhena, em suas redes sociais. Na postagem a jovem lembrou que chegava a matar aula para se dedicar ao prazer da leitura na entidade. A Fundação Cultural de Vilhena (FCV), em face do elogio, anunciou que trabalha nas fases finais para reinauguração da biblioteca no novo prédio construído ao lado da FCV, próximo à Prefeitura.
 
Publicadas em seu perfil no Instagram, as fotos de Nivea junto das estantes de livros da biblioteca foram a forma que a jovem achou de homenagear o espaço que tanto frequenta. “Matava aula! Matava mesmo! Mas como sendo uma ‘boa menina anormal’ matava para ir a um único lugar: a biblioteca municipal. Cresci e hoje ainda não me enquadro na normalidade. Mas, quem se enquadra?”, escreveu na legenda da foto.
 
A acadêmica de Design em Moda garantiu que a biblioteca foi seu segundo lar por bastante tempo, fazendo inclusive mantendo laços próximos com as servidoras do local. “Eu ficava até fechar. As bibliotecárias da época fizeram amizade comigo e me deram uma carteirinha da biblioteca de presente, para que eu não ficasse até tarde tentando ler os livros até o fim, porque na época fechava às 21h. Aí pude passar a levar os livros para serem lidos em casa. Era necessário pagar uma pequena taxa pela carteirinha, mas eu não tinha condições financeiras pra fazer e por isso elas me deram”, relembra com carinho.
 
Ao saber do relato, a presidente da Fundação Cultural, Kátia Valléria, revelou que a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato deverá ser reinaugurada em breve, após a ligação de energia elétrica no prédio novo já finalizado, anexo à FCV. “Teremos um amplo espaço aqui para aumentarmos o acervo e a quantidade de mesas. Além disso, é uma região mais próxima também de vários outros bairros. A análise final da capacidade elétrica está em curso e, dentro de pouco tempo, poderemos solicitar à Energisa a ligação do prédio para fazer a transferência e reinauguração”, conta.
 
A biblioteca recebe diariamente jovens e adultos, de idade entre 25 a 60 anos, especialmente concurseiros que buscam novos conhecimentos. Para usufruir dos livros é necessário realizar um cadastro, levando documentos de identificação pessoal e comprovante de residência. A Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato fica localizada na Praça Nossa Senhora Aparecida, no Centro, e funciona das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira.
 
 
 




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.