Visitas 128143089 - Online 363

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

27/05/2020 11:06:00

Após prefeito mandar “parar com a politicagem”, vereador rebate declaração e cita exemplo do governador de Rondônia

 
Suchi diz que proposta de gratificação é para valorizar servidores da Saúde
 
Em contato com o FOLHA DO SUL ON LINE, na manhã desta quarta-feira, 27, o vereador Carlos Suchi (Podemos), rebateu uma acusação feita indiretamente a ele, na semana passada, pelo prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV).
 
Conforme publicou o site, ao responder uma proposta de Suchi, que pedia uma gratificação de mil reais para servidores da Saúde, Japonês, sem citar o nome, disse que “o vereador deveria parar de fazer politicagem” (LEMBRE AQUI), já que o Tribunal de Contas de Rondônia recomendava não aumentar o gasto com pessoal durante a pandemia de Covid-19.
 
Hoje, o parlamentar argumentou que o governador do Estado, Marcos Rocha (PSL), acaba de instituir uma gratificação de 300 reais para os servidores da Saúde e da Segurança Pública, que estão na linha de frente no combate à doença.
 
“Se agora Rondônia também adere a uma prática que já vinha sendo adotada em outras cidades e Estados, significa que a desculpa de que o Tribunal de Contas é que não permite conceder a gratificação, usada pelo prefeito, é completamente sem sentido”, disparou o edil.
 
Suchi disse que o que Japonês chama de “politicagem”, para ele é apenas uma iniciativa para valorizar profissionais que estão colocando suas próprias vida em risco para salvar outras. E finaliza lembrando que já há prefeitos concedendo outros benefícios, como a locação de hotéis, para que os servidores não voltem para suas casas, correndo o risco de contaminar familiares.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.