Visitas 128183295 - Online 330

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Policial

01/11/2020 11:06:00

Assaltante morre após ser baleado em confronto com a polícia; garota causou acidente que facilitou o crime

 
Homem de 37 anos foi identificado como Domingos de Souza Francisco
 
No início da madrugada deste domingo, 01, um homem de 37 anos, identificado como Domingos de Souza Francisco, foi morto, após assaltar o motorista de um ônibus e tentar atirar contra uma guarnição da Polícia Militar, em Vilhena.
 
Segundo o registro do caso, uma guarnição que realizava patrulhamento de rotina pela avenida Celso Mazutti, avistou o momento em que o motorista de um ônibus, que estava parado na BR-364, gesticulava freneticamente e gritava "pega ele ali, está com uma arma na mão" enquanto apontava para um homem que corria pela via pública.
 
Em acompanhamento ao suspeito, os militares viram o momento em que ele colocou na cintura um objeto, enquanto corria sentido a avenida Melvin Jones, a principal do bairro Cristo Rei.
 
Após desobedecer inúmeras ordens de parada dadas pelos militares, o suspeito sacou de um revólver calibre 38 e apontou em direção à viatura, quando em repressão ao ataque iminente, acabou baleado por disparos efetuados pelos militares.
 
Já no chão e e atingido por cinco tiros, Domingos ainda precisou ser algemado por continuar oferecendo resistência à prisão.
 
Devido aos ferimentos que colocava em risco a vida do suspeito, os militares acionaram uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, que socorreu a vítima, levando-a até o Hospital Regional. Porém, o homem  acabou não resistindo aos ferimentos e foi a óbito na unidade de saúde.
 
Em contato com a vítima do assalto, esta relatou que fazia sua linha diária, quando uma mulher saiu do canteiro lateral da BR e se atirou com a bicicleta na frente do ônibus, tendo o mesmo parado e acionado o Corpo de Bombeiros, que a conduziu ao hospital.
 
Porém, enquanto estava parado, o homem avistou que uma motocicleta Honda Bros de cor laranja parou na avenida Celso Mazutti e o piloto tirou fotos do ônibus. Após a unidade de resgate sair do local, o veículo foi invadido por Domingos, que exigiu que o motorista entregasse tudo que tinha de valor.
 
Os policiais tentaram localizar a jovem que causou a parada do ônibus e confirmou se tratar de uma adolescente, mas não conseguiu informações concretas sobre sua identidade e seu envolvimento no crime. A arma usado pelo assaltante estava com cinco munições intactas e uma picotada.
 
O corpo de Domingos se encontra na funerária Canaã, onde aguarda familiares para fazer o reconhecimento de familiares.
 
Este já é o segundo assaltante que tenta contra a Polícia Militar de Vilhena em menos de um mês e acaba morto em confronto.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.