Visitas 34994862 - Online 222

Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

Arte e Cultura

22/05/2020 11:46:00

ASSISTA: adolescente que aprendeu a se maquiar com o pai-palhaço produz vídeo “engajado” e faz sucesso nas redes sociais

 
Vídeo “Challenge” de universitária alerta para destruição da natureza
 
Maquiadora e estudante de Estética e Cosmética na Faculdade Unesc de Vilhena, Lorraine Cardoso, de apenas 17 anos, tem feito sucesso nas redes sociais com publicações de vídeos “Challenge”, que são peças curtas, em que pessoas passam por transformações surpreendentes.
 
Em suas redes sociais a maquiadora tem diversos desses vídeos, mas foi o mais recente, no qual ela encena a destruição do planeta pela ação do homem, que vem alcançando entre seus seguidores, tanto no Instagran, onde o material já tem centenas de curtidas e comentários, quanto no Facebook, onde já alcançou milhares de pessoas, que a está consagrando também como “influencer”.    
 
A jovem, que é filha de Wilmar José Cardoso (o palhaço de rodeios “Bagunça”), disse que não esperava um alcance tão grande, e afirmou que a sua intenção foi a de conscientizar as pessoas sobre o problema da destruição da natureza. “Quando vi esse vídeo, na hora quis reproduzir, porque relata em poucos segundos o que estamos vivendo hoje em dia; minha intenção foi conscientizar as pessoas do que estamos passando, que o problema que estamos enfrentando não é só o de agora, mais sim um problema que vem de muitos anos, o descaso do ser humano com a natureza é com o próprio semelhante”, disse a adolescente.
 
A jovem, que começou a se maquiar aos dez anos, por influência do pai palhaço, disse que a área da beleza sempre chamou sua atenção e por isso a escolha do curso. “Quando criança, via meu pai se pintando para entrar nas arenas, e lembro que ele usava batom vermelho nas suas montagens; eu vivia pegando pra brincar, me lambuzava inteira, não parei mais”, lembra.
 
O FOLHA DO SUL ONLINE publica aqui o vídeo do qual trata o texto, mas quem quiser ver outros produções da jovem pode procurar por _lorrainecarosoo no Instagran.  
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.