Visitas 34992259 - Online 224

Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

Saúde

21/05/2020 16:43:00

ASSISTA: em vídeo com alertas duríssimos, secretária de Saúde de Rolim avisa que pode multar pessoas e fechar comércio

 
“Vai sair do hospital no caixão”, avisa secretária, acrescentando que “não vai ter velório”
 
Num vídeo dramático, publicado ontem em seu perfil no Facebook, a secretária municipal de Saúde da cidade de Rolim de Moura, Simone Paes, anunciou medidas mais duras de fiscalização para que a população local obedeça as regras estabelecidas pela prefeitura para enfrentar a pandemia de Coronavirus.
 
Na gravação, a secretária revela que, numa única manhã foram confirmados quatro novos casos de Covid-19 na “Capital da Zona da Mata”, e denuncia que eventos familiares continuam sendo realizados na cidade, facilitando a propagação da doença, já que muitos circulam pelas ruas sem usar máscaras.
 
O FOLHA DO SUL ON LINE também teve acesso ao áudio no qual um integrante do Corpo de Bombeiros de Rolim revela que a Polícia Militar irá começar a autuar as pessoas que desobedecem as regras de distanciamento social.
 
No vídeo em que expõe a situação em Rolim de Moura, Simone é dura ao explicar que o fechamento do comércio local, grande preocupação de empresários e de pessoas ameaçadas pelos efeitos econômicos do isolamento, vai depender das atitudes da sociedade. “Eu cumpro a minha parte e vocês a de vocês. Se não cumprir, nós vamos interditar”.
 
E, para mostrar o quão séria é a situação (a cidade já registrou uma morte), a titular da Semusa avisa que quem morrer da Covid-19 não vai ter direito a velório. “Vai sair do hospital no caixão”, alerta.
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.