Visitas 129731279 - Online 245

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Cotidiano

31/01/2020 13:35:00

ASSISTA: em vídeo, caminhoneiro revela caos e transtornos para motoristas em posto fiscal do Mato Grosso

 
Vereador levou senador de Rondônia ao local e cobrou providências
 
O vídeo gravado por um caminhoneiro, e divulgado nas redes sociais esta semana mostra os transtornos que a categoria enfrenta no posto fiscal do Mato Grosso, próximo à divisa com Rondônia.
 
As imagens mostram, inclusive, um caminhão atolado do lado oposto da rodovia onde fica a unidade que recolhe tributos. Em dias de chuva, para “carimbar a nota”, os motoristas precisam atravessar o lamaçal com a papelada dentro de sacolas plásticas.
 
Ligado ao setor de transportes, o vereador Adillson de Oliveira (PSDB) conta que vários motoristas são atingidos pelo problema. O parlamentar aponta a inutilidade do posto matogrossense, já que existe uma outra unidade próxima, que fiscaliza todas as notas das mercadorias que entram e saem de Rondônia.
 
Tentando solucionar o impasse, Adilson levou o senador rondoniense Marcos Rogério (DEM) ao local, para que ele interceda junto aos colegas do Estado vizinho, a fim de dar uma solução para a situação.
 
O vereador diz que são várips os prejuízos causados aos caminhoneiros, já que muitos acabam estourando os pneus ao passarem por aquele trecho. Alguns também acabam sendo multados pela PRF quando se veem obrigados a estacionar em local inadequado.
 
“Além disso, quem fura a fiscalização, por causa das condições precárias do posto, acaba sendo multado em 100% do valor da mercadoria transportada, desabafa o edil vilhenense.
 
Clique abaixo e assista o vídeo.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.