Visitas 128176611 - Online 303

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

13/10/2020 11:05:00

ASSISTA: em vídeo polêmico, prefeito de Vilhena diz que vice rompeu com ele por causa de portarias e chama Bagattoli de “covarde”

 
Gravação foi feita durante reunião de Eduardo com servidores, e prefeito não tinha ciência
 
Num furo de reportagem que está bombando nas redes sociais e em grupos no WhatsApp, o radialista Mauro Fonseca exibiu um vídeo do prefeito Eduardo Japonês (PV) cometendo algumas indiscrições em conversa com servidores públicos. A gravação, feita por um servidor já identificado por aliados do prefeito, foi feita sem o conhecimento dele.
 
Mesmo adversários admitem que, embora anuncie medidas duras para melhorar a arrecadação do município, o prefeito não cometeu nenhuma ilegalidade. Num grupo no WhatsApp, um aliado dele defendeu a fala e listou uma série de “verdades” ditas por Eduardo, que confirmariam sua seriedade como gestor. “Vai colocar as contas da Prefeitura em dia sanando os problemas com empresas que não pagam o que devem”, argumentou o simpatizante.
 
Dois trechos da gravação clandestina, no entanto, trazem constrangimentos para o mandatário vilhenense. O primeiro mostra Japonês dizendo que o rompimento dele com a vice-prefeita Maria José (PSDB) se deu “por causa de portarias”. A tucana teria exigido nomeações com as quais Eduardo não concordou.
 
“Baixei as portarias dela de R$ 4.500,00 para R$ 2.500,00. Eu era o cara, aí virei o ditador, virei o capeta pra ela. Como é que eu vou num site ou numa rádio falar a verdade, bater nela, uma senhorinha de 70 e poucos anos?”, questiona-se em relação à ex-companheira, após a relação azedar.
 
No outro trecho, o alvo é o empresário Jaime Bagattoli, chamado de “covarde” várias vezes pelo prefeito, que diz que ele é o segundo homem mais rico da cidade, atrás apenas do também empresário Moacir Crocetta. A irritação de Eduardo é pelo barulho que Bagattoli faz ao ir em emissoras de rádio criticar a atualização dos valores de seus imóveis, o que eleva a tributação municipal sobre eles.
 
O site fez contato com a assessoria de Bagattoli, mas não obteve resposta dele quanto à citação de seu nome no vídeo estrelado pelo prefeito.
 
A reportagem também contatou a assessoria do prefeito, que não se manifestou até a conclusão desta reportagem, mas poderá fazê-lo posteriormente, caso deseje.
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo, mostrando o prefeito abordando vários temas, com comentários do próprio Mauro Fonseca.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.