Visitas 34997655 - Online 214

Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

Política

21/05/2020 11:32:00

ASSISTA: em vídeo, prefeito explica aplicação de “recursos da Covid-19” e manda vereador “parar com politicagem”

 
Japonês também anunciou investimentos milionários de empresas em Vilhena
 
Em vídeo compartilhado ontem por sua assessoria, nas redes sociais e em grupos no WhatsApp, o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV), faz uma espécie de balanço dos recursos que o município tem recebido para combater a pandemia de Coronavirus.
 
O mandatário lista as verbas federais que chegaram à cidade e revela que a prefeitura ainda não recebeu os R$ 15 milhões a que tem direito, como forma de compensação pela perda de receita durante a quarentena. Japonês também fala dos investimentos milionários que serão feitos por grandes empresas que estão abrindo novas unidades em Vilhena.
 
Em seu discurso, Eduardo também garante a continuidade de obras públicas e agradece o repasse feito pela Câmara para a compra de cestas básicas e os respiradores doados ao município pela cooperativa Sicoob/Credisul.
 
Mas, o trecho mais polêmico da gravação é o que ele cutuca o vereador Carlos Suchi (Podemos), em que mesmo sem citar o nome do parlamentar, o mandar “parar com a politicagem”.
 
A fala se refere a uma proposta de Suchi, publicada pelo FOLHA DO SUL ON LINE, na qual ele pede que o prefeito pague uma gratificação de mil reais aos profissionais de Saúde que estão na linha de frente durante a pandemia.
 
Eduardo explica que a vantagem pessoal sugerida por Suchi não tem como ser concedida aos servidores da Saúde, e diz que o aumento do gasto com pessoal, mesmo na crise sanitária, não é recomendado pelo Tribunal de Contas do Estado. “Esse não é o momento para fazer politicagem, vereador”, diz Japonês.
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.