Visitas 31362494 - Online 231

Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Saúde

25/03/2020 20:45:00

ASSISTA: em vídeo, secretário de Saúde e adjunta confirmam primeiro caso suspeito de Coronavirus no menor município do Cone Sul

 
Mulher com suspeita de contaminação chegou de São Paulo 11 dias atrás
 
Após um caso suspeito de Coronavirus ser registrado em Pimenteiras do Oeste, e depois desmentido pela Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevis), que atribuiu a situação a uma falha no sistema do Ministério da Saúde, a cidade ribeirinha agora confirmou seu primeiro registro (LEMBRE AQUI).
 
O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde da menor cidade do Cone Sul, Moisés Herreira, e a adjunta da Pasta, Adnair Gomes. Usando máscaras durante a transmissão, os dois deram detalhes da situação, mas não informaram o nome da paciente. Apesar da suspeita, os dois secretários garantem que não há riscos para a população.
 
Adnair explicou que a mulher com suspeita de contaminação está de quarentena desde que chegou de São Paulo, há 11 dias. Somente nesta quarta-feira, 25, ela começou a apresentar os sintomas e o material dela foi colhido, sendo encaminhado para a Regional de Saúde, em Vilhena. Não há para a divulgação dos resultados dos exames, que serão feitos em Porto Velho.
 
CLIQUE ABAIXO E ASSISTA O VÍDEO.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.