Visitas 41469708 - Online 233

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Esportes

08/08/2020 11:57:00

Atletas que defenderam clubes desistentes do Rondoniense poderão assinar com outro clube para o restante do Estadual, diz FFER

 
A entidade publicou esta semana as alterações na regra
 
Em reunião com os clubes ainda na disputa do Campeonato Rondoniense 2020, a Federação de Futebol do estado de Rondônia promoveu alterações no Regulamento Específico da Competição. Uma dessas alterações permite que os atletas que tenham defendido algum dos clubes desistentes possam assinar com outro clube para a disputa do restante da competição.
 
Também foi alterado o número de substituições. Cada equipe agora pode trocar até cinco atletas, desde que o faça em três oportunidades.  Ou seja, os clubes podem contratar jogadores que tenham defendido na primeira fase Barcelona, Vilhenense, Pimentense, Guaporé, Guajará ou Rondoniense.
  
Confira a postagem da FFER em uma ree social, sobre o que muda no regulamento:
 
A Diretoria de competições da FFER, com anuência dos clubes filiados ainda participantes do campeonato Rondoniense Série - A 2020 realizaram algumas alterações no REC, são elas:
- Atletas que tiveram seus contratos registrados e publicados no BID por clubes que ainda estão na disputa do campeonato Rondoniense Série A - 2020, independentemente de ter entrado ou não em campo, não poderão ser inscritos por outro clube que ainda esteja na competição, exceto, os atletas que atuaram pelas equipes já se encontram excluídas da referida competição, quais sejam, BARCELONA, VILHENENSE, PIMENTENSE, GUAPORÉ, GUAJARÁ e RONDONIENSE.
- Os clubes deverão elaborar um plano de ação de saúde e segurança para o retorno do campeonato até 04 de setembro de 2020.
- As partidas serão realizadas sem a presença de público, exceto se já tenha sido disponibilizada a vacina contra o COVID-19 ou outro meio de controle autorizado pela OMS e Governo local.
- Cada equipe poderá realizar até 5 (cinco) substituições durante o decorrer da partida, sendo que as equipes terão 3 (três) oportunidades, durante as partidas para realizar todas substituições. As substituições realizadas no intervalo de cada partida não contam como oportunidade. Caso ambas as equipes façam substituições ao mesmo tempo, durante o jogo deve ser computada uma oportunidade para cada equipe.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.