Visitas 128126740 - Online 337

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Policial

26/10/2020 12:20:00

Boletim policial revela detalhes da troca de tiros que resultou na morte de assaltante de 18 anos, em Vilhena

 
Por duas vezes, acusado apontou arma para os policiais, que reagiram à ameaça
 
Na manhã desta segunda-feira,26, a reportagem do FOLHA DO SUL ONLINE teve acesso ao boletim de ocorrência referente à morte de um assaltante, ocorrida na noite de domingo, 25, após ele ter roubado, sob grave ameaça, a motocicleta do entregador de uma Pizzaria localizada na Avenida Rondônia, Setor 19, em Vilhena.
 
Segundo o registro do caso, uma guarnição se dirigiu ao local e foi informada pela vítima, que ela havia sido rendida por um indivíduo portando uma arma de fogo e que, sob graves ameaças, havia roubado sua motocicleta Honda NXR 160 Bros.
 
Diante dos relatos do entregador, a guarnição saiu em diligências em busca da localização do infrator, quando, no bairro Cristo Rei, se depararam com uma motocicleta com as mesmas características e deram início ao acompanhamento do veículo, confirmando através do número da placa, que se tratava do mesmo que havia sido roubado.
 
Neste momento, ao perceber a aproximação da guarnição, o piloto empreendeu fuga por várias ruas da cidade, desobedecendo as ordens de parada dadas pelos militares, que solicitaram reforços para a realização de um cerco policial.
 
Após alguns minutos de fuga alucinada, o suspeito acabou esbarrando na lateral de uma das viaturas, o que ocasionou sua queda, porém, ele não desistiu e deu continuidade à fuga a pé, sendo perseguido pelos policiais, que também saíram das viaturas.
 
Em determinado momento, o jovem, que insistia em não obedecer às ordens de parada, sacou uma arma de fogo e, ainda em fuga, mirou para trás na direção dos militares, tentando atirar, quando foi contido pelos policiais, que diante do risco iminente, dispararam primeiro.
 
Ainda em fuga, sem aparentar a menor intenção de se render, o assaltante conseguiu abrir vantagem dos policiais, tendo um deles solicitado o veículo de uma mulher que passava pelo local para conseguir alcançar o criminoso.
 
Ao se ver sem saída, mais uma vez o suspeito mirou na direção do militar, no intento de atirar, sendo novamente contido pelo policial, que pra se defender da ameaça, atirou, baleando o fugitivo, que caiu e pode enfim ser desarmado.
 
Apesar de terem acionado o Corpo de Bombeiros para socorrer o suspeito, os militares decidiram realizar a função, uma vez que a vida do jovem estava em risco e o conduziram até o pronto-socorro do Hospital Regional, onde ele não resistiu e foi a óbito pouco tempo depois.
 
O revólver Taurus de calibre 32, municiado, usado pelo suspeito para a prática do assalto, foi apresentado juntamente com o veículo roubado na Delegacia da Polícia Civil, onde foi constatado através de perícia técnica, que duas das três munições presentes na arma, estavam picotadas.
 
Apesar de não portar documentos, o jovem foi reconhecido pelos próprios militares, como sendo Rodrigo de Souza, de 18 anos, que em suas redes sociais ostentava imagens de palhaços,  já sendo sabido tanto no mundo do crime como no meio militar, que a figura faz alusão a “matadores de policiais”.
 
Há ainda informações de que o mesmo jovem já teria praticado outros roubos e furtos na cidade, tendo em outra ocasião, disparado contra uma guarnição.
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.