Visitas 29069135 - Online 192

Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

Economia

10/01/2020 11:38:00

Buscando soluções para o produtor, Sindicato Rural de Cerejeiras destaca ações desenvolvidas em 2019

 
Parceria com entidades fortaleceu ações do sindicato dos produtores rurais
 
Representando os produtores rurais de variadas atividades na região de Cerejeiras, o Sindicato Rural de Cerejeiras desenvolveu uma série de atividades em 2019.
 
Dentre as atividades estão, por exemplo, a intermediação política para resolver assuntos públicos que afetam direta e indiretamente os produtores ea busca de soluções para o produtor.
 
Neste ano, o Sindicato Rural de Cerejeiras travou um diálogo com o setor público para encontrar soluções mais adequadas para a manutenção das estradas rurais na região. Na visão da entidade, as estradas podem e devem ser patroladas, mas o serviço precisa ser feito dentro de padrões ecológicos modernos para evitar danos ambientais como, por exemplo, o assoreamento dos rios.
 
A entidade também buscou soluções para o produtor rural. Dentre as soluções estão as parcerias com laboratórios de análises de solo, cursos gratuitos para as propriedades rurais e seus funcionários através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e busca de alternativas para o problema da estocagem de grão na região de Cerejeiras.
 
O Sindicato também tem uma parceria com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Rondônia (Aprosoja/RO) na solução de vários problemas que afetam o produtor. Dentre as soluções buscas neste ano estão a aprovação, por parte do governo estatual, do novo zoneamento ecológico, que contemplou os anseios dos agricultores e pecuaristas.
 
Neste ano de 2019, o Sindicato Rural de Cerejeiras comemorou 10 anos de atuação na região. “Conseguimos inúmeras conquistas para o produtor rural. O homem do campo precisa ser representado diante do poder público e diante da sociedade. Com uma diretoria alinhada, o Sindicato tem cumprido muito bem este papel”, disse Jair Roberto Gollo, presidente da entidade.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.