Visitas 128112663 - Online 446

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Policial

10/07/2020 19:24:00

Casal pioneiro de Vilhena passa várias horas em poder de sem-terra em área de conflito; polícias vão ao local e fazem resgate

 
Área onde aconteceu incidente já foi palco de massacre que repercutiu no país
 
O FOLHA DO SUL ON LINE acaba de confirmar, junto a uma fonte policial, que um casal vilhenense foi resgatado, após passar várias horas, nesta sexta-feira, 10, em poder de um grupo de sem-terra. Segundo apurou o site, o pioneiro Heladio Cândido Senn, o “Nego Zen”, e sua esposa, Sônia Biavatti, não foram agredidos e estão a caminho de Vilhena.
 
Na manhã de hoje, uma ligação para a PRF, feita por uma pessoa não identificada, avisou que estava acontecendo um conflito armado na Fazenda Vilhena. A propriedade, que está numa área disputada por invasores e fazendeiros, já foi palco de um massacre que repercutiu em todo o Brasil (LEMBRE AQUI).
 
Pela manhã, agentes da PRF estiveram no local indicado na denúncia, acompanhados por viaturas da PM, mas nenhuma movimentação incomum foi encontrada e as guarnições retornaram à cidade.
 
Por volta do meio-dia, um pastor evangélico que estaria dando assistência religiosa aos assentados procurou o quartel da PM, em Vilhena, e avisou que o casal havia sido dominado pelos invasores. Desta vez, nove viaturas foram despachadas para o local e localizaram Zen e Sônia.
 
Segundo os sem-terra, eles teriam dominado o casal alegando que os dois estavam armados. O local onde aconteceu o incidente tem potencial explosivo e, segundo admitem autoridades, pode mesmo ser palco de atos de violência. Uma parte dos lotes da região já foi regularizada, mas outros continuam sendo disputados entre assentados e fazendeiros que reinvindicam a propriedade.
 
O FOLHA DO SUL ON LINE segue acompanhando o caso.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.