Visitas 41746363 - Online 223

Sábado, 26 de Setembro de 2020

Policial

10/08/2020 09:36:00

Condenado a 26 anos e foragido, irmão de ex-presidente da Assembleia Legislativa de RO é preso pela PF em Brasília

 
“Professor” Moisés tinha 6 mandados de prisão em aberto
 
A Polícia Federal de Rondônia, por meio do Setor de Capturas da DIREX/PF e com o apoio do MP/RO, prendeu neste domingo (09/08/2020), na cidade de Brasília/DF, ex diretor financeiro da Assembléia Legislativa de Rondônia.
 
Embora a Polícia Federal não tenha divulgado a identidade do personagem, o FOLHA DO SUL ON LINE apurou se tratar do professor Moisés de Oliveira. Ele era o “homem forte” da Assembléia Legislativa de Rondônia, no período em que a Casa era presidida por seu irmão, Carlão de Oliveira, hoje  foragido. Moisés é tio do atual deputado Jean de Oliveira (MDB).
 
O educador também era considerado foragido da justiça e possuía contra si 06 (seis) mandados de prisão em aberto, cujas condenações proferidas pela Justiça Estadual de Rondônia chegam a 26 anos de prisão, foi investigado na Operação Dominó, deflagrada pela Policia Federal em 04/08/2006 e que teve como objetivo desarticular organização criminosa responsável por desviar recursos e fraudar procedimentos licitatórios de órgãos públicos estaduais, dentre eles a Assembleia Legislativa.
 
Após a prisão, o detido foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Brasília/DF, onde aguarda definição da Justiça Estadual de Rondônia para o traslado à unidade prisional onde deverá cumprir sua pena em regime inicialmente fechado.
 
 
 




Fonte: Imagem ilustrativa
Autor: Da redação com assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.