Visitas 128133360 - Online 376

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Policial

13/07/2020 11:13:00

Condenado por furto de veículos em Vilhena, rapaz de 19 anos é preso por arrombar banco e filial da Amaggi em Mato Grosso

 
Pessoas que compraram produtos furtados vão responder por receptação
 
Policiais civis da Delegacia de Campos de Júlio, em Mato Grosso, prenderam em flagrante, na noite de sexta-feira, 10, um homem suspeito pelo furto praticado em uma agência do banco Bradesco na cidade.
 
Coordenada pelo delegado plantonista Maurício Maciel, a equipe de investigadores chegou ao suspeito após realizar diligências para apurar o crime ocorrido na madrugada de sexta-feira na agência bancária.  
 
Conforme a apuração, o suspeito de 19 anos entrou no interior da agência arrombando a fechadura de uma porta e furtou um telefone celular, crachá de funcionário, carregadores e outros pertences. O suspeito tentou arrombar o caixa eletrônico, mas não teve sucesso.
 
Após comunicação da ocorrência, os investigadores realizaram levantamentos, e apuraram que o suspeito estaria se escondendo nos fundos do prédio da antiga agência de um banco cooperativo. Os policiais realizaram uma busca e encontraram o rapaz acampado em uma barraca nos fundos do prédio. Ele tentou fugir pulando um muro, mas foi capturado pelos investigadores que cercavam o perímetro.
 
Com o suspeito foram encontrados os bens furtados da agência do Bradesco. Com ele também foram encontrados outros materiais, como botinas, óculos de proteção e equipamentos de alto valor que teriam sido furtados recentemente de um armazém da empresa Amaggi e uma bicicleta, objeto de furto ocorrido em Sapezal.
 
O suspeito admitiu a prática dos furtos e disse que já havia vendido diversos pares das botinas para terceiros. Os investigadores continuaram as diligências e identificaram três pessoas que tinham comprado as botinas por preço desproporcional. As três foram autuadas pelo crime de receptação culposa.
 
Durante a condução à Delegacia de Campos de Júlio, o suspeito dos furtos praticou outro crime, quando danificou propositalmente o veículo policial.  
 
Os policiais apuraram ainda que o rapaz, cuja identidade não foi divulgada, já sofreu condenação por furto de veículos na Comarca de Vilhena, e que estaria descumprindo as obrigações de seu regime penal.
 
Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de furto majorado (durante repouso noturno) e qualificado (mediante rompimento de obstáculo) e de dano qualificado. Contra as três pessoas que adquiriram as botinas do rapaz foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência pelo  crime de receptação culposa (adquirir coisa que pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve presumir-se obtida por meio criminoso).
 
 




Fonte: Folha Max
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.