Visitas 41744725 - Online 212

Sábado, 26 de Setembro de 2020

Saúde

03/06/2020 08:13:00

Com dois pacientes entubados e em estado grave, líderes religiosos alertam: chegada de doentes pode fazer Vilhena entrar em colapso e decretar Lock Down

 
Padre e pastor gravaram mensagens e mostraram que a situação na cidade é dramática
 
O FOLHA DO SUL ON LINE teve acesso ao áudio de um pastor e ao vídeo de um padre, nos quais os dois fazem alertas aos fiéis e revelam que a situação da pandemia de Covid-19 em Vilhena caminha para o colapso do sistema de saúde,o que levará, inevitavelmente, ao fechamento do comércio.
 
Em suas mensagens, os líderes religiosos contam que, dos 29 casos ativos na cidade, quatro pacientes estão internados, dois deles em estado considerado “gravíssimo”. O mais jovem dos entubados tem 40 anos e não apresentava doenças pré-existentes. O quadro dele teria se agravado rapidamente durante a internação.
 
Em sua mensagem, o padre argumenta que, mesmo com o avanço da doença, muitas pessoas andam pela cidade sem máscara, fazem festas particulares e não obedecem as recomendações das autoridades de Saúde para evitar a propagação do vírus. No vídeo, o líder católico lembra que se acontecer na cidade o que vem se desenhando, haverá Lock Down, com o fechamento total de empresas.
 
O pastor alerta que, com o afastamento de profissionais de Saúde que testaram positivo para o Coronavírus, o sistema de atendimento em Vilhena não dará conta da demanda. Um médico intensivista local teria sido mandado para casa recentemente. Ele lembra também, no áudio endereçado a colegas de outras denominações, que até mesmo as igrejas estão descumprindo regras do isolamento social, realizando eventos com a presença de idosos e gerando aglomerações.
 
VAI EXPLODIR
Mas o que une os representantes das duas vertentes do cristianismo é a catástrofe que se aproxima: com seus leitos de UTI esgotados, Porto Velho começa a enviar doentes para Cacoal, onde ainda restam vagas, mas em breve também verá seu sistema em colapso. “Mas Cacoal tem menos leitos para pacientes com a Covid que nós”, informa o pastor, já prevendo que o próximo destino dos infectados será Vilhena.
 
E, segundo apurou o FOLHA DO SUL ON LINE, não está longe o cumprimento das assustadoras profecias: com base no testemunho de uma autoridade, o site foi informado que a chegada dos doentes enviados por outras cidades começará em duas semanas.
 
Com isso, todo o sistema local, que estava preparado para atender apenas a sua própria demanda de infectados entrará em colapso e o comércio será fechado.
 
Os dois religiosos, inclusive, lembram que o Lock Down, em caso de preenchimento de 80% dos leitos, será automático, sem que ninguém possa fazer nada para evitar.
 
Em suas mensagens, o padre e o pastor pedem aos fiéis que adotem as medidas sugeridas de distanciamento social, porque é a única arma que pode deter o avanço da doença.
 
 
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.