Visitas 128142611 - Online 340

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Policial

16/07/2020 10:49:00

Dois vilhenenses condenados por roubo e tráfico são presos integrando quadrilha que atua em cidade de Mato Grosso

 
Ação policial em Várzea Grande começou com uma denúncia anônima
  
Em Várzea Grande (MT), policiais do 25º Batalhão de Polícia Militar, com apoio de equipes da 15ª Companhia de Força Tática e do Batalhão Rotam, prenderam cinco pessoas que seriam ligados a organização criminosa, três delas com mandado de prisão em aberto, foragidos de outros Estados.
 
Também apreenderam uma arma de fogo, um revólver 38 que seria produto de furto no Estado de São Paulo, além de porção de droga e balanças de precisão. A ação policial começou com uma denúncia anônima e a abordagem de um veículo Toyota modelo Etios, de cor preta, em uma rua do bairro da Manga, região do Cristo Rei.
 
A revista pessoal no condutor, um homem de 38 anos que seria de uma facção criminosa de Rondônia, não apontou ilícito, porém a vistoria no carro levou à descoberta da arma, um revólver 38 municiado com seis projeteis e mais sete munições sobressalentes. A arma estava dentro de uma meia no compartimento da porta do lado do condutor.
 
Já no Jardim das Oliveira, ao chegar na residência do condutor do Etios para mais averiguações, os policiais avistaram dois homens sentados na frente, e eles seriam seguranças da moradia. Esses também não portavam produto ilícito, mas ao checar os nomes deles, de 27 e 47 anos, a equipe do 25º BPM descobriu que eram foragidos.
 
O suspeito de 47 anos tinha mandados de prisão por roubo (artigo 157) e homicídio (artigo 121), enquanto o outro, de 27 anos, era procurado por tráfico de droga (artigo 33), ambos da cidade de Vilhena. Em continuidade a ação, a PM esteve em outra casa frenquentada pelo motorista do Etios, onde ocorreu a prisão da mulher, de 38 anos, que seria prima dele e que também tem mandado em aberto. Só que o dela foi expedido pela Comarca de Humaitá, no Amazonas, por tráfico (artigo 33). A quinta prisão, de um rapaz de 28 anos, ocorreu em um pequeno estabelecimento comercial, onde a PM encontrou porção de cocaína e duas balanças de precisão.
 
 O condutor do Etios e o rapaz suspeito de tráfico foram levados para a Central de Flagrantes, já os foragidos estão à disposição da Polinter, a unidade estadual de capturas.
 
 
 




Fonte: Reprodução
Autor: Folha Max

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.