Visitas 129730897 - Online 260

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Educação

08/01/2020 12:03:00

Educação estadual está sob nova direção em Vilhena; professora que revolucionou escola local assume CRE

 
Fátima entra no lugar de Marizete Rover, que ficou um ano na função
 
Foi publicada anteontem no Diário Oficial do Estado, a nomeação da professora Maria de Fátima Oliveira Alves como nova coordenadora regional de Educação. Ela entra no lugar de Marizete Rover, que ficou um ano na função.
 
Fátima, que como diretora da escola estadual Luiz Carlos Paula de Assis, promoveu grandes mudanças positivas na instituição, ficará responsável pela educação nas cidades de Vilhena, Colorado do Oeste e Chupinguaia. O IDEB do colégio era baixo, mas ela conseguiu recuperar e elevar o índice, que mede o aprendizado.
 
Diplomática, a nova comandante da CRE é avaliada como “excelente gestora”, por uma professora da rede estadual, que aprovou a mudança. “Ela é competente e humana, vai ouvir e respeitar a gente. A Educação só tem a ganhar”, argumentou a educadora.
 
Ao se despedir do cargo, Marizete Rover escreveu um “textão” no Facebook falando de suas ações. Confira abaixo, na íntegra, a mensagem, postada junto com uma foto da equipe da CRE:
 
MENSAGEM DE AGRADECIMENTO
Queridos colegas profissionais da educação, professores, coordenadores regionais, gestores escolares, profissionais das escolas, estudantes, pais e responsáveis, estou deixando o cargo de Coordenadora Regional de Educação, o qual exerci durante um ano, trabalhando diretamente com toda equipe CRE Vilhena, com o compromisso de assegurar o direito de todos os estudantes a uma educação de qualidade. O nosso reconhecimento pelo trabalho que desenvolveram nas escolas da jurisdição de Vilhena, Colorado do Oeste e Chupinguaia.


Várias ações foram desenvolvidas com foco na melhoria dos indicadores educacionais do estado, um compromisso do nosso governador, Coronel Marcos Rocha, com a educação de qualidade para todos os rondonienses.
Acredito que a nossa educação seguirá avançando, na formação continuada dos educadores, na qualidade dos espaços escolares, na democratização da gestão escolar e na melhoria dos indicadores educacionais.


Nesse período frente à CRE-Vilhena, acompanhando as escolas da nossa jurisdição, vimos de perto o empenho, a dedicação e o compromisso dos servidores, gestores e comunidade com a educação, colocando-a no patamar de reconhecimento social, como disse Paulo Freire: “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar possibilidades para a sua própria produção ou construção” (Freire, 2002).


Como educadora, vou continuar minha missão de trabalhar em prol de garantir a qualidade do ensino aos nossos estudantes.


Agradeço aos nossos parceiros, prefeitos, deputados, vereadores, secretários municipais de educação, instituições de ensino - Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Instituto Federal de Rondônia – IFRO, faculdades particulares, APAEs, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Sindicato dos Trabalhadores em Educação, meios de comunicação e toda comunidade Vilhenense.


Agradeço imensamente ao Governador do estado, coronel Marcos Rocha, pela oportunidade, confiança e apoio à nossa gestão. O nosso agradecimento também ao secretário estadual de educação, à equipe DGE, à Secretaria Regional do Cone Sul, a todos os profissionais da educação e, em especial, à equipe CRE-Vilhena, pelo companheirismo, confiança e esforços somados à nossa gestão em favor da melhoria da educação.
 
Na certeza de ter cumprido a missão a mim confiada, deixo minhas saudações pedindo a Deus que ilumine a todos.
 

 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.