Visitas 39489551 - Online 187

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Geral

01/07/2020 09:43:00

Em cidade vizinha, sete são presos participando de “Corona Fest”; mulher xingou e tentou agredir policiais

 
Denúncia anônima levou polícia até o local do evento; Secretaria de Saúde acompanhou ação
 
 Cinco homens e duas mulheres foram presos pela Polícia Civil em  Comodoro, cidade de Mato Grosso a 110 km de Vilhena, durante ação deflagrada, em conjunto pela Polícia Militar, na noite de sábado (27.06) para averiguar uma denúncia anônima sobre festa com aglomeração de pessoas.
 
Os setes conduzidos foram autuados em flagrante, após serem surpreendidos pelos policiais realizando uma festa com aglomeração de pessoas, em uma residência na Gleba Nova Alvorada. No local foram apreendidas mais de 70 latas de cerveja, duas garrafas de aguardente, litros de energético e duas caixas de som.
 
As diligências iniciaram após uma denúncia encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde de que um grupo estava reunido fazendo festa, com uso de bebidas alcoólicas e aglomeração de pessoas.
 
As equipes policiais, acompanhadas de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, foram até o endereço mencionado, onde encontraram o grupo infringindo as determinações legais que visam a impedir a propagação do novo Coronavírus.
 
Uma mulher de 33 anos foi detida por desacato e resistência. No momento da abordagem, ela xingou e desferiu empurrões e pontapés nos policiais. Um dos rapazes também ameaçou e caluniou a equipe.
 
Diante dos fatos, os setes envolvidos foram levados, junto com todo material apreendido, para a Delegacia de Comodoro. O grupo foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime previsto no Artigo 268 do CP – “infringir determinação do poder público destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa”.
 
A Polícia Civil de Comodoro destaca a importância de respeitar as determinações das autoridades de saúde neste período de pandemia, e principalmente de cumprir as restrições de prevenção ao novo coronavírus.
 
 
 




Fonte: Foto ilustrativa
Autor: Folha Max

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.