Visitas 44960221 - Online 222

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020

Meio Ambiente

23/09/2020 10:09:00

Em Colorado do Oeste, ação social vai retirar pessoas do lixão, proteger o meio ambiente e ainda gerar empregos

 
A coleta seletiva já começou e quem tiver interesse em doar seu lixo “que vale dinheiro”
 
Uma ação da Prefeitura Municipal de Colorado do Oeste, juntamente com o Centro de Difusão Ambiental (CDA), criou no município um ponto para colete seletiva de lixo, que além da geração de empregos, visa diminuir a catação indevida realizada diretamente no lixão, que está com os dias contados, assim como minimizar a quantidade de materiais descartados em encostas, terrenos baldios e grandes vazadouros.
 
A ação, que já possui como parceiros a Associação de Seringueiras/RO, que possui vasta experiência com a coleta seletiva, tem como ponto para o recebimento do material reciclável, o barracão do Viveiro Municipal, localizado na Linha 1, lote 66, gleba 43, km 18,5.
 
Porém, o morador que tiver interesse em doar seu lixo reciclável, mas não puder levar até o ponto de coleta, pode entrega-lo na CDA, que se localiza ao lado da Prefeitura Municipal, que o material será conduzido até o ponto específico.
 
A ação também já conta com o estatuto da Associação de Catadores e foca na organização de grupos sociais em associações de coletores, como uma forma de fazer frente ao desemprego e às dificuldades de inserção no mercado formal de trabalho.
 
A coleta seletiva já começou e quem tiver interesse em doar seu lixo “que vale dinheiro” é só conferir na lista abaixo, os produtos que estão sendo recebidos no momento, além de papelões e plásticos.
 
Livros
Doações também podem partir de instituições de ensino.
 
Eletrônicos, alguns exemplos:
Computadores
Monitores
Teclados
Impressoras
Nobreaks
Ares-condicionados
Tablets
 
Câmeras fotográficas
Aparelhos de som
Lâmpadas
Televisores
Geladeira
Fogão
Micro-ondas
Rádios
Telefones/Celulares
Carregadores
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Leir Freitas

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.