Visitas 37320297 - Online 275

Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Tecnologia

16/04/2020 16:16:00

Em meio à pandemia, tecnologia auxilia Sicoob Credisul no Processo Assemblear 2020

 
Evento que definirá a forma de distribuição das sobras será transmitido no sábado, 18
 
Com a pandemia do novo coronavírus, a Sicoob Credisul lançou mão da tecnologia para realizar a sua principal reunião e concluir o Processo Assemblear 2020. A cooperativa realizará, pela primeira vez, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) online, pelo aplicativo Moob. O evento, que divulgará aos delegados o resultado do exercício de 2019, bem como definirá a forma de distribuição das sobras, será transmitido no sábado, 18 de abril, do Centro de Treinamento e Cultural Sicoob Credisul, em Vilhena (RO).
 
O Moob é o aplicativo do Sicoob que facilita e incentiva o contato entre o associado e sua cooperativa. Com ele, é possível transmitir reuniões ao vivo, ter acesso aos principais dados da instituição, receber e gerenciar convites para eventos, negociar bens publicados e muito mais. Para baixar, basta acessar http://www.sicoobcredisul.com.br/aplicativos/ .
 
Ivan Capra, presidente do Conselho Administrativo da Sicoob Credisul, ressalta que o aplicativo é completo e apresenta suporte para todas as necessidades. Em ambiente remoto e seguro, os delegados vão poder interagir com a diretoria durante a videoconferência por meio de mensagens. Também será possível participar das votações pelo app. “Tudo o que temos presencialmente vai ter lá. No app, os participantes vão estar até mais focados, na frente do monitor. O resultado será mais positivo ainda”, avalia Capra. 
 
Vilmar Saúgo, diretor executivo da Sicoob Credisul, frisa que nada substitui o contato entre as pessoas, a oportunidade de estar frente a frente e discutir as necessidades da cooperativa, o que é melhor para a instituição e de que forma ela pode contribuir melhor com a sociedade. Mas, no momento é preciso utilizar os mecanismos que, com sua alta tecnologia, o Sicoob dispõe.
 
“Apesar de nos distanciarmos fisicamente, vamos poder ter contato com as pessoas por meio do Moob. Vamos poder usar a tecnologia a nosso favor. Essa inovação vai permitir estar próximos do nosso cooperado, no sentido de prestar conta, de mostrar com transparência aquilo que a cooperativa precisa apresentar e poder dar oportunidade do cooperado se manifestar, se expressar através de seus delegados. Temos certeza que vai ser um sucesso a utilização do app nesse momento de assembleia”, diz Saúgo.
 
 




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.