Visitas 128104932 - Online 496

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Empresas

02/04/2020 09:50:00

Em missa de aniversário da Eucatur, fundador chora e fala do momento atual: “Nunca tivemos uma paralisação como esta”

 
Missa foi realizada no Paraná e transmitida para Rondônia por TV
 
A Eucatur celebrou os 56 anos de fundação com missa de ação de graças realizada na paróquia São Pedro, em Cascavel, no Paraná, na noite de terça-feira, 31.

Por recomendações de prevenção ao Coronavírus, a celebração não foi aberta à comunidade, mas transmitida por um canal de TV paranaense, com retransmissão para uma emissora televisiva em Rondônia.

O empresário Assis Gurgacz a e esposa Nair Gurgacz estiveram presentes na missa.
 
Ao tomar a palavra, Assis Gurgacz, em lágrimas, falou do momento atual da empresa. “Nestes 56 anos, nunca tivemos uma paralisação com esta. Metade dos funcionários da Eucatur foi para casa e vão receber pelo menos 50% do salário. Tivemos que tomar esta decisão para salvar o emprego de todos e também para salvar a empresa. O momento é muito delicado, mas vamos vencer”, disse o patriarca da família Gurgacz.
 
O início da trajetória da Eucatur foi no ano de 1964, com apenas uma linha, de aproximadamente 20 quilômetros, ligando Cascavel a Santa Tereza, no Paraná. Na década de 1970, a empresa começou a atuar em Rondônia, onde possui linhas de transporte coletivos e encomendas em todo o Estado.
 
Católico fervoroso, o fundador Assis Gurgacz celebra a missa de aniversário da empresa todos os anos e já conversou pessoalmente com o papa Francisco.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.