Visitas 34992526 - Online 223

Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

Geral

22/05/2020 20:49:00

Em nota, prefeitura de Cerejeiras confirma primeira morte de moradora por Covid-19; paciente de 32 anos faleceu em Porto Velho

 
Mulher fazia tratamento em Porto Velho, onde estava havia mais de dois meses
 
Através do WhatsApp, a prefeita de Cerejeiras, Lisete Marth (PV), enviou ao FOLHA DO SUL ON LINE, na noite desta sexta-feira, 22, uma nota na qual confirma a primeira morte de uma moradora da cidade em decorrência da Covid-19. O óbito aconteceu na quarta-feira, 20, em Porto Velho, onde a mulher estava havia mais de dois meses.
 
A prefeita não quis entrar em detalhes além da nota mas, através de fontes não oficiais, o site foi informado de que a paciente tinha 32 anos. Pelo relato dos familiares descritos no material enviado por Lisete, a mulher estaria fazendo tratamento no Hospital do Amor, que atende pacientes com câncer, em Porto Velho.
 
Ao receber esclarecimento por escrito, a reportagem quis saber da mandatária cerejeirense quais os familiares tiveram contato com a paciente infectada, já que a nota é confusa neste ponto, mas Lisete não respondeu.
 
Confira a abaixo, a nota oficial assinada pelo secretário de Saúde na íntegra:
 
Nota Esclarecimento nº. 03

Secretaria Municipal de Cerejeiras
 
Caso confirmado COVID-19
 
CONSIDERANDO, que nos dias atuais o Ministério da Saúde, em parceira com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde vem trabalhando assiduamente no combate de enfrentamento COVID-19. A Secretaria Municipal de Saúde de Cerejeiras vem esclarecer o primeiro caso confirmado.
 
Paciente passava por tratamento no município de Porto Velho à 67 (sessenta e sete) dias, na edição nº. 67 - BOLETIM DIÁRIO SOBRE CORONA VÍRUS EM RONDÔNIA, informa primeiro caso confirmado em Cerejeiras. A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que se dá devido a paciente ser residente deste município. Levando a óbito no dia 20 de maio de 2020 em Porto Velho e assim sendo sepultada na Capital do Estado no dia 22 de maio de 2020.
 
A Vigilância Epidemiológica laborando suas atividades de investigação, ao tomar conhecimento do caso confirmado, procurou alguém da família que relatou ocorrido:
 
- Alguém da família: No dia 14 de março de 2020, levamos a falecida para Hospital do Amor em Porto Velho e desde de então não retornou mais município de Cerejeiras. No decorrer do tratamento a mesma teve como acompanhante, sua mãe, sua irmã, seu irmão e filho nos últimos dias. No período de 15 á 18 de maio de 2020, o cunhado, sobrinha e outro irmão foram até Porto Velho portanto não teve contato com a falecida.
 
Mediantes as informações a Vigilância Epidemiológica, afirma que todos serão monitorados conforme protocolo do Ministério da Saúde, para a prevenção do COVID-19.
 
 
Cerejeiras/RO, 22 de maio de 2020.
 
Ederson Lopes
Secretário Municipal de Saúde
Cerejeiras/RO
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.