Visitas 37893439 - Online 238

Terça-feira, 14 de Julho de 2020

Empresas

21/05/2020 09:47:00

Enquanto alguns fecham as portas, outros pequenos negócios prosperam durante a quarentena em Cerejeiras

 
Restaurante sentiu medidas preventivas, mas superou através da inovação
 
O longo período de quarentena tem tido efeitos diversos sobre os pequenos negócios em Cerejeiras. Enquanto para uns as medidas restritivas contra o Coronavírus têm sido devastadoras, outros pequenos empreendedores estão conseguindo se adaptar e inovar para enfrentar a crise.
 
O setor de restaurantes, por exemplo, foi um dos mais afetados pelas medidas, pois ficaram proibidos de receber clientes em seus estabelecimentos e servir o self-service, a opção mais tradicional desses locais.
 
Aberto por 30 anos na cidade, um tradicional restaurante de Cerejeiras fechou as portas nesta quarentena, encerrando três décadas de atuação.
 
Já outro pequeno restaurante conseguiu se adaptar. Segundo o pequeno empreendedor, ele passou a fazer lanches no período noturno, investiu mais pesado no delivery (que já existia na empresa), e lançou novos produtos, como porções e cachorros-quentes. “Estamos passando bem este período, graças a Deus. No início eu fiquei muito preocupado, mas depois decidi lutar”, diz.
 
O pequeno empreendedor Melki Prudêncio, que tem um pequeno negócio de açaí, inaugurou seu ponto bem na semana do início da quarentena, quando o governo mandou fechar o estabelecimento de novo. Como já atendia pela entrega, o delivery foi reforçado e salvou o negócio dele neste período difícil. “Posso dizer que a crise não bateu tão forte assim, as vendas aumentaram. Os clientes ficaram mais exigentes com o tempo de entrega. Recentemente, contratamos mais um entregador justamente para agilizar os pedidos. Mas o ponto crucial foi o nosso marketing, que nunca deixamos de lado. Mesmo nessa pandemia, estávamos sempre ativos na divulgação”, disse Melki Prudêncio.
 
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.