Visitas 128168263 - Online 249

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Educação

10/12/2020 17:20:00

Especialista vai ministrar palestra virtual para ensinar professores de Vilhena a avaliar alunos durante a pandemia

 
Professor da UFBA atendeu pedido de educadora e falará ao vivo
 
Visitou o FOLHA DO SUL ON LINE, na manhã desta quinta-feira, 10, a professora Vadeilza Castilho. Partiu dela, que é supervisora na escola Genival Nunes, uma ação que irá beneficiar professores e alunos de todas as cidades do Cone Sul.
 
Por e-mail, a educadora pediu ajuda a um especialista para fazer a avaliação dos estudantes que não tiveram aulas presenciais durante o longo isolamento imposto pela pandemia de Covid-19. Desde que as aulas foram suspensas, os alunos só estudam virtualmente. Mesmo aqueles que não dispõem de condições para ter aulas on-line e pegam as atividades impressas terão que ser avaliados.
 
Atendendo ao pedido de Vadeilza, o professor Ciprino Luckesi, da Universidade Federal da Bahia, mestre em filosofia e doutor em educação,  irá ministrar palestra on line, que poderá ser assistida por todos os que tiverem interesse.
 
A ideia de recorrer ao especialista, segundo a vilhenense, teve como objetivo fazer uma avaliação justa antes de aprovar ou reprovar os alunos. O educador baiano ensinará, através da internet, ao vivo, como devem agir os professores neste momento complicado para o ensino.
 
A palestra está marcada para as 14:00h de amanhã e, além de ser transmitida pela plataforma Zoom, também poderá ser acompanhada pelo canal “Aprender a Aprender” no Youtube (CLIQUE AQUI para assistir ao vivo).
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.