Visitas 128135012 - Online 374

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Arte e Cultura

12/03/2020 11:58:00

Espetáculo teatral “História de Rita” será apresentado neste fim de semana em praça pública de Vilhena

 
 Peça será encenada por atriz de Porto Velho
 
Neste fim de semana será apresentado em Vilhena o espetáculo teatral “História de Rita”. A apresentação acontece na sexta-feira (13), na Praça Padre Ângelo Spadari e no sábado (14), na Praça Nossa Senhora Aparecida a partir das 19h30min.
 
O projeto do espetáculo foi contemplado pelo Prêmio Funarte Descentrarte promovido pela Fundação Nacional de Artes – Funarte.
 
O projeto é coordenado pela jornalista e produtora cultural Queitiane Rodrigues, que faz parte do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções e da Associação Cultural Diversidade Amazônica que trabalha com promoção da cultura em Rondônia e conta com a participação dos produtores culturais Marcio Guilhermon, Andréia Machado e Washington Kuipers.
 
SOBRE A PEÇA
A peça será encenada pela atriz de Porto Velho, Teo Nascimento, que conta que o espetáculo é uma adaptação construída a partir de uma pesquisa em vários textos da Literatura Nacional e Estrangeira, dentre eles, o conto Primeira Página do escritor mineiro Éder Rodrigues e a peça teatral Medea do escritor grego Eurípedes.
 
O espetáculo tem classificação livre e fala da trajetória de uma mulher, analfabeta, carregando nos braços um novo ser para quem não consegue enxergar nenhuma chance. Desamparada pela família, excluída pela sociedade e sobrecarregada com as lembranças de rejeições e abandonos, lembra de uma canção de ninar que não cantaram para ela dormir. Cansada e sem esperanças, decide deixar ali a criança que acabou de parir, e parte noite a dentro sem olhar para trás. Não tem o que falar, não tem o que dizer.
 
PROGRAMAÇÃO:
Dia 13 de março a partir das 19h30min na Praça Padre Ângelo Spadari, em Vilhena.
 
Dia 14 de março a partir das 19h30min na Nossa Senhora Aparecida em Vilhena.
 
 
 




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.