Visitas 39489509 - Online 187

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Policial

01/08/2020 10:35:00

Exigindo medicamento contra Covid-19, idoso se estressa com médica em Chupinguaia e polícia é acionada

 
Homem de 76 anos não aceitou as explicações da profissional de saúde
 
 
O caso de um idoso alterado foi registrado na manhã de sexta-feira, 31, no Hospital Municipal de Chupinguaia, onde o homem de 76 acabou discutindo com uma médica por não receber medicamentos para tratar Covid-19.
 
De acordo com o registro do caso, o idoso levou a esposa, de 27 anos (segundo consta no BO), até o hospital porque a mulher estaba apresentando sintomas da doença. Porém, a médica de plantão afirmou que seria necessário aguardar até o próximo dia 04 para realizar o teste rápido, pois antes de oito dias da apresentação dos sintomas, o exame não apresentaria resultado exato.
 
Diante da alegação da profissional, o homem se alterou e exigiu dois kis de medicamentos para tratamento da doença, sendo um para a esposa e outro para ele mesmo.
 
Como tais medicamentos só são liberados para casos confirmados, a médica solicitou que o homem saísse do consultório ou interromperia o atendimento a sua esposa.
 
Neste momento, o idoso tentou intimidar a profissional de saúde, pegando o celular e alegando que estava ligando para um vereador do município.
 
Diante da alteração do ancião, a Polícia Militar foi acionada e o caso foi registrado para serem tomadas as devidas providências.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.