Visitas 34993015 - Online 227

Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

Política

21/05/2020 12:51:00

Ex-prefeito defende fim da reeleição e “esticamento” de mandatos; sobre Vilhena, desconversa: “tô focado em cuidar de galinha”

 
 Melki comenta PEC apresentada por senador do Amapá adiando eleições
 
Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do senador Randolfe Rodrigues (Rede), do Amapá, prorrogando as eleições municipais deste ano para o mês de dezembro, foi comentada pelo ex-prefeito Melki Donadon a pedido do FOLHA DO SUL ON LINE, na manhã desta quinta-feira, 21.
 
O pleito, que em situações normais aconteceria em outubro, pela proposta do parlamentar amapaense foi adiado para o dia 06 de dezembro. Nas cidades onde houver segundo turno (capitais e municípios com mais de 200 mil eleitores), a segunda etapa da disputa fica marcada para duas semanas depois (20 de dezembro). VEJA ABAIXO
 
Ao comentar a PEC, Melki, que já comandou Colorado do Oeste e Vilhena (por duas vezes) avaliou a medida como positiva neste momento, mas defendeu outra solução.
 
Para o ex-prefeito, o ideal seria esticar o mandato dos atuais gestores municipais até 2022, quando haveria uma eleição geral unificada para todos os cargos, de vereador a presidente da República. Donadon também defende mandatos de 6 anos e o fim da reeleição.
 
“Pela minha experiência na vida pública, 6 anos de mandato seriam suficientes para que o prefeito executasse tudo o que planeja. E, com o fim da reeleição, a sociedade poderia experimentar novos nomes na política”, argumentou.
 
VAI ENCARAR?
Em relação à disputa pela prefeitura de Vilhena, em que Melki sempre foi decisivo, o próprio diz que não está preocupado com isso. “Eu to focado é em cuidar de galinha”, brincou, referindo-se à granja que comanda junto com a esposa, a ex-prefeita Rosani Donadon, cotada para representar a família e tentar retomar o poder na maior cidade do Cone Sul.
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.