Visitas 128121110 - Online 391

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

07/08/2020 16:38:00

Ex-vereador homologa petição para que Câmara aprove implantação de internet gratuita em bairros carentes de Vilhena

 
Ernando Lucena disse que medida ajudaria estudantes durante a pandemia
 
Em visita ao FOLHA DO SUL ON LINE, na tarde desta sexta-feira, 07, o pré-candidato a vereador Ernando Barreto Ferreira Lucena, que já ocupou o cargo por dois meses no ano de 2016, como suplente, apresentou uma petição homologada por ele junto à Câmara Municipal de Vilhena, sugerindo a instalação de pontos de acesso à internet gratuita no município.
 
Ernando afirmou ter sido movido pela necessidade atual das crianças carentes que estão com dificuldades em dar continuidade aos estudos, uma vez que, com a pandemia, as aulas estão sendo ministradas através de plataformas online.
 
Na petição, o pré-candidato informou ainda, que o custo médio com internet por criança em idade escolar, está saindo atualmente por, no mínimo, R$ 30,00 mensais e que este valor pode chegar até os R$ 180,00, casa haja mais de uma na residência, valor este, que para famílias de baixa renda, é insustentável.
 
“Tem muitas crianças em nosso município que estão sendo privadas dos estudos por falta de acesso à internet, e caso minha petição seja deferida, irá beneficiar muitas famílias”, afirmou Ernando.
 
Já com relação aos bairros que receberiam tais pontos de acesso, Ernando reatou que caso a ideia seja aprovada pelo Poder Legislativo e colocada  em prática pelo Executivo, aí sim, serão sugeridos os locais de instalação, porém, o foco é o atendimento às famílias carentes.
 
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.